Jovem médico marca encontro e é assassinado dentro de apartamento, no Espírito Santo

Por Redação 27/03/2023 15h03 - Atualizado em 27/03/2023 16h04
Por Redação 27/03/2023 15h03 Atualizado em 27/03/2023 16h04
Jovem médico marca encontro e é assassinado dentro de apartamento, no Espírito Santo
Médico foi morto após marcar encontro - Foto: Divulgação

O jovem médico Aloísio Vieira Silva, 29 anos, foi assassinado após um encontro, ocorrido no fim de semana. O corpo dele foi encontrado dentro do apartamento em que ele morava, no Centro de Montanha, no Norte do Espírito Santo, na manhã de domingo, 25 de março.

Aloísio Vieira havia sido esganado e esfaqueado, após após marcar encontro com o suspeito do crime, Carlos Magno Santos Santana. O encontro foi marcado por meio de um aplicativo de relacionamento, mas vítima e autor já se conheciam.

O profissional de saúde atuava nas cidades de Pinheiros e Montanha e os amigos dele de trabalho teriam estranhado seu atraso. Eles decidiram ir até a residência onde ele morava e se deparando com ele caído, com sangramento no rosto, já sem vida.

Segundo o delegado Eduardo Moto, responsável pelo caso, a intenção de Carlos Magno foi de roubar os bens do médico. Após o crime, Carlos Magno levou alguns pertences e o carro da vítima. Ele foi flagrado por câmeras de segurança, com uma mochila nas costas e depois conduzindo o carro da vítima, modelo Chevrolet.

Ele foi preso horas depois, no bairro Cobrais, em Conceição da Barra, após uma ação conjunta das polícias civil e militar.

O suspeito se identifica como mestre de capoeira e era conhecido da vítima. Ele foi levado para a Delegacia de São Mateus, no Espírito Santo.