HEA acolheu mais de 100 feridos em acidentes de trânsito no último fim de semana

Os plantões de sábado (25) e domingo (26) no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, foram marcados pelo atendimento a 105 pessoas feridas em acidentes de trânsito. Deste total, a unidade mantida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) atendeu 74 usuários lesionados em acidentes envolvendo motocicletas.
No total, a maior unidade de urgência e emergência do interior de Alagoas acolheu 398 pessoas no último fim de semana de março. Destas, 12 foram submetidas a procedimentos cirúrgicos pelas equipes plantonistas.
Outras 35 pessoas deram entrada no HEA em decorrência de corpo estranho no ouvido, ou olho, ou nariz ou garganta. Também foram acolhidos oito pacientes que sofreram agressões, seja corporal, por arma branca ou por arma de fogo.
O HEA atendeu, ainda,14 pessoas que sofreram picada de escorpião e cinco que foram mordidas por cachorro. Foram registrados 10 atendimentos a pacientes que se feriram em queda de altura.
“Nosso objetivo é que o HEA continue sendo referência para cada cidadão que precisa de atendimento de Média e Alta Complexidade, na área de urgência e emergência, seja ele proveniente do Agreste, Sertão ou Baixo São Francisco”, salientou o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda.
Últimas Notícias

HGE realiza mais uma captação de órgãos e três pessoas são beneficiadas

Lucas Paquetá será absolvido de acusação de envolvimento com apostas, diz jornal inglês

Moraes determina bloqueio de contas do senador Marcos do Val

Menina morre acidentalmente enforcada em rede de descanso na Bahia

Confira a tabela detalhada das semifinais da Copa do Nordeste 2025
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Entrega de vans e assinatura de ordem de serviço em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
