Distância para a rede elétrica deve ser de pelo menos três metros, afirma Equatorial, sobre acidente fatal em Arapiraca

A Equatorial Alagoas divulgou uma nota sobre o acidente que deixou uma vítima fatal e um ferido na Praça Marques, em Arapiraca, na manhã deste domingo (26). O trabalhador morreu carbonizado enquanto realizava um serviço de limpeza na fachada de um estabelecimento comercial com dois colegas de trabalho.
De acordo com a distribuidora, "qualquer serviço de construção ou reforma deve ser executado com a distância mínima de três metros da rede elétrica", algo que não ocorreu nessa situação.
Ainda segundo a Equatorial, "só é permitida intervenção na rede elétrica, por profissionais que estiverem a serviço da distribuidora", com o uso dos equipamentos de segurança necessários. A empresa também lamentou o acidente fatal na nota (veja ao final da matéria).
Em imagens registradas no local, a vítima fatal aparece pegando fogo na calçada após a descarga elétrica, que aconteceu depois que uma fiação de alta tensão encostou no andaime onde os trabalhadores estavam.
Além da morte, um trabalhador ficou ferido e precisou ser socorrido para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, enquanto o outro colega de trabalho escapou do acidente pulando do andaime.
O corpo ainda estava no local do acidente quando a reportagem passou pela praça, por volta de 14h. Uma guarnição da Polícia Militar aguarda a chegada do Instituto Médico Legal (IML).
Leia a nota na íntegra:
Nota de esclarecimento: Acidente - Praça Deputado Marques da Silva
Sobre um acidente registrado na manhã deste domingo (26), na Praça Deputado Marques da Silva, no município de Arapiraca, a Equatorial Alagoas informa que recebeu um chamado sobre uma intervenção indevida na rede elétrica. Equipes técnicas já se encontram no local e o circuito foi desligado por questões de segurança.
Segundo informações preliminares, o acidente teria ocorrido durante a movimentação de um andaime, que estava sendo montado, quando a estrutura metálica do equipamento fez o contato com a rede elétrica da Distribuidora.
A Equatorial Alagoas lamenta o fato ocorrido e reforça que qualquer serviço de construção ou reforma deve ser executado com a distância mínima de três metros da rede elétrica, para evitar acidente, que podem ser fatais.
Além disso, só é permitida intervenção na rede elétrica, por profissionais que estiverem a serviço da distribuidora, com o uso de todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC).
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas
Últimas Notícias

Com apenas 3 anos, filha de influencer morre afogada após cair em piscina

Prefeitura de Penedo realiza borrifação de larvicida como técnica de combate à dengue

MC Poze do Rodo vira réu na Justiça por tortura e extorsão mediante sequestro contra ex-empresário

Briga entre irmãos por louça suja termina em morte a facadas

Jovem é executado com oito tiros na zona rural de Campo Alegre
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
Alfredo Gaspar reforça compromisso com Alagoas
