Pastor morto a tiros em Maceió tinha prestado queixa por ameaça de morte
Assassinado a tiros aos 28 anos nesta quarta-feira (15), em Maceió, o pastor Alisson Anderson Gonçalves Lins deixa viúva e três filhas, sendo a caçula de apenas poucos meses de vida. Meses atrás, ele havia registrado um Boletim de Ocorrência após receber ameaça de morte.
Não há informações sobre os criminosos nem sobre a motivação do assassinato. O caso é investigado pela delegada Rosimeire Vieira, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
"Inicialmente, ele não tinha relação com a prática de ilícitos, mas qualquer outra informação vamos averiguar. Vamos coletar imagens de monitoramento [do local do crime] para identificar esse veículo [dos criminosos], vamos inquirir testemunhas e ouvir familiares", disse a delegada.
No entanto, consta no sistema do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) que Alisson possuía uma extensa ficha criminal e respondia a processos por homicídio qualificado e corrupção ativa. Ele também foi alvo de outras queixas registradas na Polícia Civil.
Vídeos nas redes sociais e a paixão por futebol
Ao lado de sua esposa, Alisson liderava cultos na igreja Assembleia de Deus Brasas Vivas. O pastor também fazia sucesso nas redes sociais. Em seus perfis no Instagram e TikTok, ele gravava vídeos com ensinamentos cristãos, mas de modo leve e com bom humor, o que atraía seguidores.
Torcedor do CSA, o pastor não escondia a sua paixão pelo futebol. Colecionava camisas de times, do Roma, do Paris Saint-Germain, Seleção Brasileira, seleção italiana. Ele também jogava futebol 7 e organizava competições dentro da Super Liga.
Alisson Lins foi atingido por sete tiros na manhã desta quarta, quando saía da sua casa na Ponta Grossa. Segundo a polícia, ele foi surpreendido por tiros que atingiram seu carro, tentou correr a pé, mas acabou baleado pelos criminosos, que fugiram em seguida.
Últimas Notícias
DER garante manutenção das rodovias durante o Carnaval
Briga entre irmãos por causa de terreno, termina em ameaça com faca em Arapiraca
Penedo inicia planejamento para vacinação contra a dengue em adolescentes
Contrata+Brasil abre mercado para 13 mil MEIs em escolas públicas de Alagoas
Disputa por ponto termina em briga entre flanelinhas e polícia é acionada em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luta completa UFC 162 - Anderson Silva x Chris Weidman

