Governo de Alagoas tenta fazer translado do corpo da modelo alagoana morta nos EUA

Por Redação 15/03/2023 11h11
Por Redação 15/03/2023 11h11
Governo de Alagoas tenta fazer translado do corpo da modelo alagoana morta nos EUA
Gleisi Graciela - Foto: Reprodução

Em nota divulgada na manhã desta quarta-feira (15), o governador Paulo Dantas (MDB) afirmou que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) está em contato com o Itamaraty para que o translado do corpo da modelo Gleisi Graciela ocorra "o quanto antes".

A jovem era natural de Penedo e foi morta pela polícia estadunidense no dia 30 de janeiro, na Califórnia. A família tenta fazer o translado há mais de um mês, conforme relato da irmã para a TV Sergipe. 

A parente chegou a criar uma vaquinha online para tentar trazer o corpo da modelo para o Brasil, já que o custo é de aproximadamente R$ 72 mil.

Na nota, o governador pontua que lamenta a morte da alagoana e que a Sesau está prestando "toda a assistência necessária para a família".

Leia na íntegra:

NOTA OFICIAL - CASO GLEISI GRACIELA
O governador Paulo Dantas lamenta profundamente o ocorrido com a jovem alagoana Gleisi Graciela, e determinou que o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes, realize as tratativas para o traslado do corpo e preste toda a assistência necessária para a família da modelo morta nos Estados Unidos.

A Secretaria já entrou em contato com os familiares, colocando a pasta à disposição para auxiliar, como também mantém contato com o Itamaraty para buscar os meios necessários para que a situação seja resolvida o quanto antes.