Acusado de matar policial civil durante tentativa de assalto em Arapiraca é preso 17 anos após o crime

Por Redação 13/03/2023 11h11
Por Redação 13/03/2023 11h11
Acusado de matar policial civil durante tentativa de assalto em Arapiraca é preso 17 anos após o crime
Homem foi preso em Maceió - Foto: Cortesia

O homem que matou o policial civil José Elson Félix de Farias durante um assalto em dezembro de 2005, foi preso neste domingo (12), em Maceió. 

O crime foi cometido em Arapiraca, no momento em que o agente conversava com amigos na Praça Manoel André. O homem e um comparsa tentaram roubar o carro da vítima, que acabou sendo baleada. 

A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), coordenada pela delegada Tacyane Ribeiro, e contou com a participação da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol) e da Delegacia Regional de Arapiraca.

De acordo com as informações divulgadas, o criminoso foi condenado a 20 anos de prisão pelo latrocínio em 2012 e estava foragido. Após meses de investigação, os policiais chegaram ao endereço do homem de 40 anos, no bairro Clima Bom, mas ele conseguiu fugir antes de ser preso.

No entanto, o carro dele foi localizado no estacionamento de um supermercado algum tempo depois e dessa vez o autor do crime não conseguiu escapar. Ele já estava morando em outro bairro da capital alagoana. 

O comparsa que participou do latrocínio foi preso em fevereiro desse ano e recebeu a mesma pena.