Homem finge ser policial militar e civil para ameaçar e intimidar vizinhos

Por Redação com Metropoles 12/03/2023 15h03
Por Redação com Metropoles 12/03/2023 15h03
Homem finge ser policial militar e civil para ameaçar e intimidar vizinhos
Falso policial - Foto: Redes sociais

Um homem, identificado como Estevão Domingos Santi Júnior, 36 anos, foi denunciado por vizinhos, por fingir ser policial civil e militar para ameaçar e intimidar os moradores de um condomínio em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo.

Conforme divulgado pelo Portal Metrópoles, na casa de Estevão Domingos também havia uma carteira falsa da polícia internacional (Interpol). Além disso, ele teria adaptado o próprio carro com sinais luminosos e sonoros idênticos aos usados pelas forças de segurança, em veículos descaracterizados.

Segundo vizinhos de Estevão, ele costuma circular pelo loteamento ostentando acessórios alusivos das forças policiais, com os quais ameaçava as pessoas. Nas redes sociais, ele aparece trajando colete e um distintivo da polícia.

A Polícia Civil informou que Estevão não faz parte do quadro de tal instituição. Contra ele foi expedido um mandado de busca e apreensão, assinado pelo juiz Fábio Martins Marsiglio, da Vara Criminal de Santana de Parnaíba. O Magistrado acrescenta que Estevão tampouco pertence ao efetivo da Polícia Militar.

Na manhã de sexta-feira, 10, o mandado foi cumprido, mas o falso policial estaria em uma viagem Irlanda. A informação sobre sua ausência foi dada por familiares dele.

Na residência de Estevão foram apreendidos dois distintivos, uma algema, coletes e roupas com inscrições da polícia, uma carteira falsa da Interpol, munição calibre 9 milímetros, um carregador de pistola, além de uma algema. O carro dele, adaptado com sinais idênticos aos usados em viaturas, também foi apreendido.

O suspeito estava sendo aguardado pela Polícia Civil da Grande São Paulo, para que preste esclarecimentos sobre o caso, que é tratado como ameaça e usurpação de função pública.