Após dias sem abastecimento de água, Sistema Coletivo do Agreste deve receber nova motobomba nesta sexta (10)
Após dias sem abastecimento de água no Agreste, a Casal informou que um novo conjunto motobomba adquirido pela empresa Agreste Saneamento será instalado nesta sexta-feira (10) na captação de água bruta do Sistema Coletivo do Agreste, no Rio São Francisco, em São Brás.
A captação opera com apenas um equipamento desde o dia 27 de fevereiro e, por essa razão, fornece 50% do volume normal de água.
Depois de receber a água da Agreste Saneamento, que é responsável pela operação do sistema e manutenção de seus equipamentos, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) faz a distribuição do produto em Arapiraca e mais nove cidades da região.
Segundo a Agreste Saneamento, um dos dois conjuntos motobombas que estava em operação apresentou defeito e imediatamente foi retirado para manutenção. O conjunto reserva foi instalado, porém, também apresentou problema. Por isso, apenas um equipamento está em operação desde o dia 27.
Enquanto os dois conjuntos motobombas seguem em manutenção numa empresa especializada em Recife/PE, a Agreste Saneamento adquiriu um equipamento novo, o qual está sendo transportado da empresa fabricante até São Brás/AL. A expectativa é de que ele seja instalado ainda hoje (10), quando deverá entrar em operação em fase de testes.
Em seguida, o abastecimento será recuperado aos poucos e deverá levar até quatro dias para se normalizar em toda a região, que inclui as seguintes localidades: Arapiraca, Olho D’água Grande, São Brás, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande e Coité do Nóia. Craíbas e Igaci, que recebem água do Sistema Adutor do Agreste, também são afetadas, visto que recebem complemento de abastecimento do Sistema Coletivo.
Durante esse período, a Agreste Saneamento e a Casal estão disponibilizando caminhões-pipa para atender órgãos públicos e serviços essenciais. Para outras informações, a Companhia disponibiliza o Call Center 0800 082 0195.
Últimas Notícias
Cinco pessoas ficam feridas em batida de frente na zona rural de Arapiraca
Campeonato Alagoano: ASA vence clássico contra o CSE por 2 a 1
Operação Língua Suja identifica ligações irregulares de esgoto na Pajuçara
Homem é assassinado dentro de residência em Porto Calvo
Homem com problema de alcoolismo morre em residência no Jardim Esperança
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes

