Paulo Dantas assina decreto de emergência que beneficia 24 cidades afetadas pela falta de chuvas em Alagoas

Por Redação 10/03/2023 09h09
Por Redação 10/03/2023 09h09
Paulo Dantas assina decreto de emergência que beneficia 24 cidades afetadas pela falta de chuvas em Alagoas
Estiagem afeta cidades alagoanas - Foto: Reprodução

Um decreto de emergência foi assinado pelo governador Paulo Dantas (MDB), nesta quinta-feira (9), por conta da falta de chuvas no interior de Alagoas.

O decreto dura seis meses e abrange 24 municípios, que agora farão parte da "Operação Carro-Pipa. Com isso, a população afetada pela estiagem receberá o suporte do programa.

"Assinamos um decreto que declara situação de emergência por conta da forte estiagem que nós estamos sofrendo nos últimos meses. Esse decreto viabiliza a entrada de 24 municípios na Operação Carro-Pipa, onde vem recursos do Governo Federal para que a água chegue nos municípios, nos povoados, para as pessoas através da operação", disse Dantas.

As cidades beneficiadas são: Água Branca, Batalha, Belo Monte, Canapi, Carneiros, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Izidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’água das Flores, Olho d’água do Casado, Olivença, Palestina, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, São José da Tapera, Santana do Ipanema, Senador Rui Palmeira

"Nos próximos dias, a Agência Nacional de Águas está fazendo uma nova avaliação no cenário do semiárido de Alagoas para ver a real necessidade, e para que outros municípios que estejam também em situação de estiagem também entre no decreto de emergência", completou o governador.