Em transmissão ao vivo, cultura homenageia única rádio comunitária em funcionamento de Arapiraca
A entrega de mais um selo “Aqui se faz Cultura”, na tarde desta terça-feira (07), aconteceu de forma especial. Durante uma transmissão ao vivo, a Rádio Comunitária 105,9 FM – “A Voz do Povo, a Voz de Deus”, a única em funcionamento no município, recebeu a homenagem concedida pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude.
A solenidade foi transmitida durante a programação vespertina da Rádio e também em live feita nas redes sociais. A 105,9 FM foi fundada em 12 de outubro de 2001, pelo Monsenhor Aldo de Melo Brandão, e desde então o espaço segue exercendo a comunicação comunitária em Arapiraca.
Com programação diversificada, aliando entretenimento, informação, cultura e religiosidades das 6h às 23h, o espaço é reconhecido pela Associação Brasileira de Rádios Comunitárias, como exemplo de democratização na comunicação pelo conteúdo, social, cultural e de cidadania na programação, composta por 25 programas durante a semana e fim de semana.
Durante a solenidade de entrega, a coordenadora da 105,9 FM, Rejane Barros, destacou toda a luta e resistência vivenciadas pela equipe da rádio ao longo das mais de duas décadas de existência. “Vimos essa rádio ser vendida, recebemos ordem de despejo e fomos lutar juntos, e hoje nossa rádio é uma referência, não só em Alagoas, mas no Brasil. A vida de uma rádio comunitária infelizmente vai de cinco a dez anos, porque ela não consegue resistir, mas a nossa tem 21 anos de história. E essa história hoje está sendo reconhecida pela Prefeitura de Arapiraca. Aqui não é só uma rádio, é um espaço de cultura, de solidariedade e fortalecimento das políticas públicas”, disse.
O secretário de Cultura, Lazer e Juventude, Wellington de Magalhães, destacou a importância do projeto pioneiro realizado pela gestão Luciano Barbosa. “Esse é um projeto que foi criado pela nossa equipe para que a gente possa, nos 100 anos de Arapiraca, mostrar os lugares onde se faz cultura. Qualquer edital a nível nacional que a rádio se inscreva, assim como outros pontos que já receberam o selo terão a certificação de que a Prefeitura reconhece que aqui se faz cultura”, ressaltou o gestor da pasta.
Ainda segundo ele, a ideia é que o projeto reconheça 100 pontos com o selo “Aqui se faz Cultura”, em alusão ao centenário de Arapiraca.
Últimas Notícias
Final da Copa do Brasil Feminina será disputada no dia 20 de novembro
Atriz de 'Três Graças' revela gastos de R$ 100 mil em cirurgia de redesignação de gênero
Homem é flagrado com faca e conduzido ao CISP durante patrulhamento em Craíbas
Entenda próximos passos do processo contra Bolsonaro no STF
Alagoas garante R$ 30 milhões para o audiovisual com aprovação em edital nacional do MinC
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

