Você sabia que casar com seu melhor amigo diminui as chances de divórcio consideravelmente?

Por redação com agências 08/03/2023 12h12
Por redação com agências 08/03/2023 12h12
Você sabia que casar com seu melhor amigo diminui as chances de divórcio consideravelmente?
Casal - Foto: Casal

Sim, estudos têm mostrado que casar com seu melhor amigo pode diminuir as chances de divórcio. A base do casamento deve ser um relacionamento saudável, com comunicação, confiança e respeito mútuo, e esses aspectos são frequentemente encontrados em amizades duradouras. 

De acordo com os pesquisadores Shawn Grover e John F. Helliwell, que compilaram o estudo sobre casamento e felicidade, o matrimônio está fortemente correlacionado com o aumento da felicidade, mesmo em períodos menos divertidos da vida como a meia-idade (isso não quer dizer que as pessoas de meia-idade casadas são superfelizes, elas são apenas mais felizes do que as pessoas de meia-idade solteiras).

O estudo comprovou ainda que, mesmo quando se leva em consideração a possibilidade de que as pessoas naturalmente felizes são mais propensas a se casarem em primeiro lugar, o casamento traz um aumento significativo na satisfação com a vida.

Quando o casal é amigo, eles tendem a enfrentar os desafios juntos e ter mais paciência e compreensão um com o outro. Como melhores amigos, enquanto casal, será mais fácil falarem sobre tudo. Discutirem sobre tudo! O melhor, é que desfrutarão desses momentos e a vossa relação cada vez será mais unida. 

Como se conhecem na perfeição e assim não haverão motivos que vos levem a questionar e a não entender os defeitos e pequenas manias do outro. Ambos saberão como dar a volta a qualquer questão, para seguir em frente. O importante, acima de tudo, é o amor, mas se a amizade nunca terminar, ambos se manterão unidos e caminharão de mão dada.

Enquanto melhores amigos, noivos e esposos, a rotina não vos assusta. Pelo cariz especial da vossa relação, procurarão sempre alimentá-la com atividades distintas e que satisfaçam ambos. Não se admire que, a cada dia que passa, surjam novos planos, novas ideias ou novos lugares para visitar – o tempo terá um sabor diferente e será um prazer poderem partilhá-lo.

Além disso, a amizade pode ajudar a manter a chama do amor acesa, já que o casal se diverte e se apoia mutuamente.

No entanto, é importante lembrar que cada relacionamento é único e nem sempre um casamento com o melhor amigo será a escolha certa para todos os casais.