Professora de Canapi morre em acidente a caminho de Pernambuco para tratamento de saúde

Uma professora de Canapi, Sertão de Alagoas, morreu em um acidente na madrugada desta terça-feira (7), quando seguia para Recife, onde fazia tratamento de saúde. Margarida Silva Freitas, de 59 anos, viajava no carro da prefeitura e o veículo capotou. O motorista teve ferimentos e foi atendido em um hospital da cidade pernambucana.
O acidente foi perto da cidade de Moreno, em Pernambuco. Segundo Quiel Freitas, primo da vítima e secretário de Comunicação do município, Margarida recebeu um transplante de fígado há 7 anos e fazia o acompanhamento trimestral em Recife, já que o procedimento foi feito lá e toda junta médica atua na cidade. Ela estava incluída no programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e por isso, viajava no carro da prefeitura.
"Foi uma fatalidade. Ela viajava com o motorista do município. Os dois já se conheciam e ela sempre seguia para Recife com ele, porque confiava nele, já tinham amizade. Pelo que fomos informados, ele foi desviar de um cachorro que cruzou a pista e perdeu o controle do veículo", disse Quiel.
Margarida morreu no local do acidente. O motorista teve ferimentos e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado para um hospital em Recife e trazido de volta para Canapi em estado de choque e sob efeito de medicamentos.
Margarida era professora aposentada do Estado e lecionava na rede municipal de ensino. Mas por causa do tratamento estava afastada da sala de aula. Ela era viúva e deixa um casal de filhos gêmeos e dois netos.
"Ela era uma pessoa muito querida na cidade, todos a conheciam. Cidade pequena, né? Gostava de festa, de quadrilha junina, muito animada. Ontem mesmo [segunda-feira] a encontrei na rua, nos falamos rapidamente. Não imaginei que aquela seria a nossa despedida", lamentou o primo.
A prefeitura de Canapi emitiu uma nota de pesar, se solidarizando com a família.
Últimas Notícias

Projeto que aumenta número de deputados para 531 tem urgência aprovada

Família levanta suspeita de que corpo encontrado não é de Ana Beatriz; DNA leva 15 dias

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 38 milhões

MDB mostra força em Alagoas e Ronaldo Lopes é o 4º prefeito com maior potencial de influência no Estado

Conselho de Ética aprova suspensão de Gilvan da Federal por três meses
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca
