Polícia Civil investiga se sonífero foi colocado em suco de agentes

Nesta terça-feira (7), o delegado Oldemberg Paranhos ouviu cinco agentes socioeducativos que passaram mal após ingestão, possivelmente, de um suco. Outros dois agentes, que estavam de plantão no mesmo dia, não chegaram a ingerir a bebida, pois teriam comprado refrigerante.
Uma das hipóteses levantadas na investigação é a possibilidade de que foi colocado sonífero no líquido para causar tumulto no Complexo Socioeducativo de Alagoas, que abriga adolescentes infratores.
O laudo da perícia feita da amostra do suco, o resultado dos exames dos agentes e outros depoimentos devem esclarecer o que aconteceu. “Se todos ficassem desacordados não sabemos o que poderia ter acontecido. Todos eles são agentes do controle de crise da unidade. É até uma forma de prevenção saber o que aconteceu. Tanto o suco, quanto a alimentação são entregues por uma empresa tercerizada”, disse o delegado Oldemberg.
Os agentes apresentaram sintomas de intoxicação no último dia 28 depois de almoçarem no Sistema Socioeducativo de Alagoas, onde trabalham. Eles passaram mal e foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro dos Martins, na parte alta de Maceió, onde receberam atendimento.
No dia do ocorrido, a Seprev (Secretaria de Estado de Prevenção à Violência) informou, por meio de nota, que acreditava que os agentes foram intoxicados e que, por precaução, havia afastado o funcionário da empresa terceirizada, responsável pela entrega das refeições.
O homem que prestava serviço terceirizado à Unidade de Internação Masculina de Maceió nega que tenha envenenado o suco tomado pelos agentes socioeducativos.
Evânio Tavares dos Santos - apontado como principal suspeito do caso - informou que acabou demitido pela empresa prestadora de serviço da unidade. Ele negou que tenha qualquer participação e relatou que era o motorista responsável por transportar os alimentos para as unidades. "Quando fui recolher, notei o pessoal da UBS passando e falando sobre um surto. Tinha um pessoal deitado. Eu jamais faria um negócio desse [envenenar alimentos] porque eu dependo daquele trabalho", declarou.
Últimas Notícias

Jovem encontrado com sinais de asfixia em carro não resiste e morre em Arapiraca; companheira morreu dentro do veículo

Confusão termina com homem morto a facadas em Palmeira dos Índios

Pai e filha morrem em colisão envolvendo dois carros no Sertão; três pessoas ficam feridas

Homem é encontrado morto na faixa de areia da Praia do Sobral, em Maceió

Homem é assassinado a tiros na frente da esposa em estrada vicinal, em Delmiro Gouveia
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
