Homem com HIV é preso suspeito de estuprar crianças em casa onde foi acolhido para tratamento no PI
Um homem foi preso, nesta segunda-feira (6), suspeito de estuprar duas crianças, de 8 e 9 anos, filhos de uma família que o ajudava, o acolhendo em casa. O suspeito é uma pessoa que vive com HIV. Ele não teve o nome divulgado, para que as vítimas não fossem expostas.
Segundo a delegada Eliane Morgado, da delegacia de Altos, o homem era amigo dos pais das duas vítimas. No passado, ele foi acolhido na casa da família das crianças, que o ajudava com o tratamento contra o HIV, o levando em clínicas e hospitais.
A investigação apontou que ele se aproveitava da ausência dos pais e outras pessoas da família para abusar das crianças quando ficava sozinho com elas.
"Não bastasse a gravidade concreta desse delito e a pouca idade das vítimas, o acusado não se importava em colocá-las em risco de contágio de moléstia venérea", disse a delegada Eliane.
Pessoa com HIV
O Vírus da Imunodeficiência Adquirida (HIV) é um tipo de retrovírus que ataca as células do sistema imunológico, responsável pela defesa do corpo contra organismos invasores, como bactérias, fungos e, claro, os vírus. A Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, conhecida como Aids, é a manifestação sintomática do HIV e, portanto, só aparece quando ele não é controlado.
Qualquer pessoa que tenha tido uma relação sexual sem camisinha pode ter contraído o vírus HIV, "não importa idade, estado civil, classe social, identidade de gênero, orientação sexual, credo ou religião", explicou o Ministério da Saúde. Não há informações sobre em que estágio do tratamento contra HIV o suspeito estava, e se o vírus era transmissível quando ele cometeu o crime contra as crianças.
Somente quando o vírus HIV não é tratado a pessoa infectada desenvolve a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids), que é provocada pela queda da capacidade de combate do sistema imunológico. As principais doenças associadas à Aids são respiratórias, como a pneumonia e a tuberculose, além de insuficiência renal, doenças cardíacas, tumores e cânceres.
É possível que a pessoa carregue o HIV, mas não o transmita. Isso ocorre quando a pessoa portadora do HIV chega a um ponto do tratamento em que a carga viral fica próxima de zero. Na prática, isso significa que a quantidade de vírus no sangue é tão baixa que ele fica "indetectável".
Últimas Notícias
Cinco pessoas ficam feridas em batida de frente na zona rural de Arapiraca
Campeonato Alagoano: ASA vence clássico contra o CSE por 2 a 1
Operação Língua Suja identifica ligações irregulares de esgoto na Pajuçara
Homem é assassinado dentro de residência em Porto Calvo
Homem com problema de alcoolismo morre em residência no Jardim Esperança
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes

