Ação integrada flagra furto de energia que abasteceria mil casas em Arapiraca

02/03/2023 14h02
02/03/2023 14h02
Ação integrada flagra furto de energia que abasteceria mil casas em Arapiraca
Ação integrada - Foto: Cortesia

Em operação no município de Arapiraca, equipes do 3º Batalhão da Polícia Militar, com o apoio da Equatorial Alagoas flagraram um desvio de energia embutido em uma residência rural. O consumo feito pelo local poderia abastecer 1.120 casas durante um mês.


Segundo a distribuidora, a equipe técnica informou que a unidade vinha faturando pouco mais de 500 kWh, quando era para ser em torno de 5.000 kWh. Esse total representa uma perda de mais de 180.000 kWh.

Na mesma ação, um criadouro de camarão foi autuado por furto de energia. No local, as equipes técnicas constataram que estava sendo utilizado, de forma clandestina, a energia de um transformador que pertence a Equatorial.

"Após verificação, os técnicos da empresa realizaram os procedimentos de regularização de energia do local e foi aberto um boletim de ocorrências contra a unidade", informou a empresa.

Ainda de acordo com a Equatorial, o proprietário, que não teve o nome divulgado, possui outros empreendimentos em Arapiraca e já foi autuado algumas vezes pelo mesmo crime.