Homem que estava trabalhando em construção morre após sofrer descarga elétrica, em Maceió

27/02/2023 13h01
27/02/2023 13h01
Homem que estava trabalhando em construção morre após sofrer descarga elétrica, em Maceió
homem morre após choque - Foto: Michaelle Pereira/ Gazetaweb

Nesta segunda-feira (27), um trabalhador morreu após sofrer uma descarga elétrica e cair de uma escada erguida em um prédio, localizado na Rua Clube de Regatas Brasil, no bairro do Jacintinho, em Maceió.

O homem trabalhava com o enteado na construção de um prédio comercial da região e, quando sentiu o choque elétrico, caiu de uma altura de, aproximadamente, três metros.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas não houve tempo de reanimar a vítima, identificada como Carlos Alberto e que tinha 42 anos. A equipe da Unidade de Suporte Avançado – (UTI) móvel só constatou o óbito.

Policiais militares foram mobilizados, assim como uma equipe da Equatorial, para fazer o reparo na rede elétrica danificada após a descarga.

O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Maceió para necropsia, após perícia pela Polícia Científica.

Nota de esclarecimento

Sobre um acidente registrado na manhã desta segunda-feira (27), no bairro do Jacintinho, a Equatorial Alagoas informa que recebeu um chamado sobre uma pessoa que estaria fazendo intervenção indevida na rede elétrica. A empresa foi até o local e constatou o acidente. Os primeiros levantamentos dão conta de que um homem tocou na rede elétrica ao realizar a pintura de um imóvel e teria caído do teto do prédio o qual estava realizando o serviço.

A Equatorial Alagoas lamenta o fato ocorrido e reforça que qualquer serviço de construção ou reforma deve ser executado com a distância mínima de três metros da rede elétrica. Além disso, só é permitida intervenção na rede elétrica, por profissionais que estiverem a serviço da distribuidora, com o uso de todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC).