Caetano Veloso canta no Marco Zero, em Recife
Depois de dois anos, a poesia e o colorido do povo nas ruas, finalmente, voltaram a ocupar o Bairro do Recife. A abertura do carnaval 2023, na noite desta sexta (17), foi marcada pela emoção dos milhares de foliões que lotaram o Marco Zero para matar a saudade festa interrompida pela pandemia.
Uma celebração coletiva que foi embalada por grande encontros de expoentes da música nacional, como Caetano Veloso, Geraldo Azevedo, Chico Cesar, Alceu Valença e Elba Ramalho.
“Em larga medida, o carnaval da Bahia é uma eterna homenagem grata ao carnaval do Recife”, reverenciou.
A declaração foi dada pela atração mais esperada pelo público: Caetano Veloso subiu ao palco por volta das 23h30, com mais de uma hora de atraso.
No repertório, o baiano, que começou a apresentação com a canção dos anos 1960 “Você não entende nada”, fez as pessoas se emocionarem ao som de composições próprias de diferentes épocas.
Mais para o fim do show, que mesclou momentos com acompanhamento de uma banda e de voz e violão, o artista explorou seu lado mais carnavalesco, cantando a marchinha “Chuva, suor e cerveja” e o clássico do frevo pernambucano “Evocação nº 1”, de Nelson Ferreira.
Em um momento do espetáculo, Caetano chamou a cantora recifense Duda Beat, a última atração da noite. Juntos, eles cantaram “Sem samba não dá”, do álbum Meu Coco. “Te amo”, declarou a cantora para o artista.
Felicidade geral
A festa começou no fim da tarde, com a apresentação das agremiações do carnaval 2020. Pelas ruas do bairro, blocos líricos, como o Nem sempre Lily toca flauta, encantaram o público, que também investiu nas fantasias e veio se divertir da forma mais irreverente possível.
“Estou me sentindo maravilhosa. São anos de abstinência. Estou muito feliz, sou carnavalesca desde sempre”, disse a dentista Nalda Costa, que foi toda de preto e com um diadema de flores.
“É a Viúva Negra”, brinca. “Por mais simples que a gente esteja, sempre tem um significado. A gente bota um brilho, um adereço e já está no clima”.
Um dos homenageados do carnaval recifense, ao lado de Dona Marivalda e Zenaide Bezerra, o cantor Geraldo Azevedo recepcionou os convidados no palco do Marco Zero.
Entre os diversos nomes que se apresentaram com ele ao longo da noite, estavam os "eternos parceiros" Elba e Alceu, além de Mariana Aydar.
Últimas Notícias
Por unanimidade, STF enquadra caixa 2 como improbidade administrativa
Carro perde controle, bate em restaurante e laje desaba sobre veículo na AL-485, em Arapiraca
Influenciador Henrique Maderite, do bordão 'sexta-feira, papai', é achado morto em Ouro Preto
CRB estreia na Série B contra o Vila Nova; confira tabela base
Jogos Olímpicos de inverno estão oficialmente abertos em Milão-Cortina
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

