Copa Alagoas: jogo do CRB x ASA é cancelado por falta de médico

Nesta quarta-feira (15), estava tudo certo para o duelo entre CRB e ASA, às 15 horas, pela 3ª rodada da competição. No entanto, por falta da presença de um profissional médico, a partida foi cancelada pela arbitragem, no Estádio da UFAL, em Maceió. Este é o terceiro caso de partida cancelada nesta Copa AL.
Ao que tudo indica, o Gigante deve ser declarado vencedor do confronto, por W.O, já que a responsabilidade pela presença de policiamento e ambulância é do clube mandante. Confira a nota oficial da FAF:
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) lamenta profundamente os três episódios de W.O. ocorridos pela Copa Alagoas, devido à ausência de médico. A presença de profissionais capacitados é essencial para garantir a segurança e a integridade dos atletas.
O regulamento da Copa Alagoas prevê a aplicação subsidiária do Regulamento Geral de Competições da CBF, que traz algumas obrigações ao clube mandante, como a necessidade do médico e a manutenção no local da partida de equipamentos de primeiros socorros, inclusive o desfibrilador, que habitualmente compõe a lista de equipamentos da ambulância de suporte avançado.
Entendemos que a Copa Alagoas tem como objetivo gerar mais jogos e empregos, contribuindo para o desenvolvimento do futebol alagoano. Por isso, a FAF tem investido recursos significativos na competição, garantindo o pagamento de arbitragem, staff e transmissão, entre outros.
No entanto, a falta de comprometimento com a competição coloca em risco todo o trabalho realizado e a credibilidade da Copa Alagoas. Diante desta situação, sem dúvidas vamos repensar a competição.
Reiteramos que a FAF está comprometida em promover e fortalecer o futebol alagoano, mas para isso é necessário que todos os envolvidos se comprometam e valorizem a competição.
Atenciosamente,
Federação Alagoana de Futebol (FAF)
Confira a nota do CRB:
O Clube de Regatas Brasil contrata a empresa terceirizada que presta serviço de saúde nos jogos há mais de dois anos, sendo disponibilizado ambulância, com todos os equipamentos necessários, equipe técnica de enfermagem e em alguns casos médicos especializados. A empresa sempre prestou serviço com excelência, não apenas para o CRB, mas também para outros clubes do estado e também para a Federação Alagoana de Futebol.
Infelizmente ocorreu uma falha de comunicação, nesta quarta-feira (15), na partida contra o ASA, válida pela Copa Alagoas. A equipe disponibilizada estava incompleta. Ao detectar, a empresa terceirizada encaminhou imediatamente um profissional, que não chegou a tempo da partida ser realizada.
O Clube de Regatas Brasil está adotando todas as medidas cabíveis para que esta falha de comunicação não ocorra novamente.
Últimas Notícias

INSS vai devolver R$ 292 milhões a aposentados com descontos ilegais

Ex-companheira de professora morta em SP é mandante do crime, diz polícia

Uerj revoga título honoris causa concedido ao ex-presidente Médici

Maior desbloqueador de celulares roubados do Estado do Rio é preso

STF tem maioria para restringir decisão da Câmara sobre Ramagem
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
