Homem é preso com espingarda após matar cachorro, em Lagoa da Canoa

Por Redação 08/02/2023 07h07 - Atualizado em 08/02/2023 11h11
Por Redação 08/02/2023 07h07 Atualizado em 08/02/2023 11h11
Homem é preso com espingarda após matar cachorro, em Lagoa da Canoa
Arma apreendida em Lagoa da Canoa - Foto: Ascom PM AL

Um homem, de 46 anos e identidade não revelada, foi preso com uma espingarda, logo após matar um cachorro. O crime foi cometido ontem, terça-feira, 07, no Povoado Lagoa Funda, na cidade de Lagoa da Canoa, Agreste de Alagoas.

De acordo com informações da polícia, os agentes do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) estavam em rondas quando avistaram uma caminhonete, de cor vermelha, passando em alta velocidade. Em seguida, moradores da região informaram que o condutor da caminhonete havia acabado de atirar em um cachorro.

O veículo foi abordado pelos agentes e o condutor confessou o crime ambiental e que estava indo descartar o cachorro em um terreno baldio. Ele disse que matou o cachorro com um tiro, pois o animal estaria comendo suas galinhas e lhe causando prejuízo.

O homem confessou que a arma, uma espingarda calibre 20, estava guardada em sua residência. No local foi apreendida a arma com uma munição deflagrada e outra intacta.

O suspeito foi levado para o CISP de Lagoa da Canoa e autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e por maus-tratos a cães e gatos.