Grupo Coringa em Arapiraca firma parceria com governo de Sergipe para construção de fábrica; assista

Atuante no ramo alimentício e fixado em Arapiraca desde os anos 60 - inicialmente com o beneficiamento do fumo para cigarros-, o Grupo Coringa está dando mais um passo de expansão de suas atividades, desta vez, através de uma parceria entre as Indústrias Reunidas Coringa Ltda. e Governo de Sergipe.
Na última segunda-feira, 06, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, acompanhado do secretário de Agricultura de Sergipe, Zeca da Silva, e do deputado estadual de Sergipe, Luciano Pimentel, visitou a sede do Grupo Coringa, em Arapiraca.
Na ocasião, foi firmado um acordo de parceria para construção de uma fábrica de beneficiamento de arroz, em Neópolis, interior de Sergipe.
O gerente de suprimentos do Grupo Coringa, Alex Simão, explicou que a proposta de parceria partiu do Grupo Coringa, após análise técnica na região de Neópolis.
"Nós atuamos na área do agronegócio e vendo o potencial de Sergipe, da área do Baixo São Francisco, e como a gente também trabalha com flocos de arroz, nós vimos a oportunidade de expandir. Trabalhar com arroz tipo 1. Nós vimos que existe a necessidade de montar uma estrutura onde se produz. Em algumas visitas, através de nossa equipe técnica e do pessoal da região, identificamos uma área que nos interessa, que cabe dentro do nosso planejamento. Esse projeto, nós montamos e, hoje, convidamos o governador para apresentá-lo e contar com o apoio", pontuou Alex Simão.
"Já fizemos todos os processos legais, demos entrada nos órgãos ambientais e nos órgãos que fiscalizam. Uma das nossas preocupações justamente é essa. Seu Zé Alexandre disse agora que "comece certo, que não dá errado", essa foi a frase que ele usou agora", ressaltou o gerente de suprimentos do Grupo Coringa.
Alex Simão ainda ressaltou que o foco do Grupo Coringa também é a geração de emprego e renda. "Pensando nesse ponto, vamos montar uma unidade, uma usina de arroz. O que essa usina vai fazer inicialmente? Ela vai dar incentivo aos produtores locais. Para esse momento, nós começamos com 333 famílias e o objetivo é triplicar esse número. Para isso precisamos do apoio do Governo e da Prefeitura de Neópolis", completou o gerente de suprimentos.
Assista a entrevista completa:
Últimas Notícias

Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva em Arapiraca

Irmão revela que papa Leão XIV assistiu ao filme 'Conclave' antes do conclave real

Sargento reformado da PM de Alagoas é morto em suposta tentativa de assalto em Maceió

Após pedir saída de cliente, dono de bar é agredido e ameaçado de morte no bairro Baixão

Homem embriagado é encontrado caído no acostamento da AL-115 durante a noite, em Lagoa da Canoa
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
