MP-AL aciona Prefeitura de Cajueiro na Justiça por descarte irregular de lixo

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) ingressou com uma Ação Civil Pública contra a Prefeitura de Cajueiro após a comprovação de descarte irregular de lixo em propriedade privada. Na ação, o órgão pede multa diária de R$ 2 mil e apresentação de projeto de aterro sanitário.
O promotor de Justiça Frederico Monteiro explica que o MP enviou ofício à Prefeitura em dezembro de 2022 pedindo esclarecimentos sobre denúncia de descarte irregular de lixo em propriedade privada no povoado Luango, com a suspensão imediata do descarte do lixo com caminhões do Município e a limpeza do terreno em até 72h, o que não ocorreu.
A g1 tentou contato com o Município às 9h15, mas não havia conseguido resposta até a última atualização desta reportagem.
Ao Ministério Público, o Município informou não ter conhecimento do fato e afirmou ter feito a limpeza do local. Entretanto, o MP constatou que continuaram a descartar lixo na propriedade e, segundo moradores, a limpeza do local não chegou a ser feita pelo Município.
“Em 16 de janeiro, fomos ao assentamento Luango, na cidade de Cajueiro. Estivemos in loco e constatamos que o Município não atendeu às recomendações do Ministério Público para a retirada dos resíduos sólidos descartados de forma irregular”, explicou o promotor de Justiça.
Últimas Notícias

Proposta da CBF de ampliação da Série D enfrenta resistência entre os clubes

Ex-jogador Diego Ribas passa dia trabalhando como gari no Rio de Janeiro

Delegado Ruy Ferraz Fontes é executado a tiros no litoral de SP

Jovem de 15 anos morre após cair de toboágua no Thermas dos Laranjais, em Olímpia

Amigos, parentes e músicos se despedem de Hermeto Pascoal
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
