MP-AL aciona Prefeitura de Cajueiro na Justiça por descarte irregular de lixo
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) ingressou com uma Ação Civil Pública contra a Prefeitura de Cajueiro após a comprovação de descarte irregular de lixo em propriedade privada. Na ação, o órgão pede multa diária de R$ 2 mil e apresentação de projeto de aterro sanitário.
O promotor de Justiça Frederico Monteiro explica que o MP enviou ofício à Prefeitura em dezembro de 2022 pedindo esclarecimentos sobre denúncia de descarte irregular de lixo em propriedade privada no povoado Luango, com a suspensão imediata do descarte do lixo com caminhões do Município e a limpeza do terreno em até 72h, o que não ocorreu.
A g1 tentou contato com o Município às 9h15, mas não havia conseguido resposta até a última atualização desta reportagem.
Ao Ministério Público, o Município informou não ter conhecimento do fato e afirmou ter feito a limpeza do local. Entretanto, o MP constatou que continuaram a descartar lixo na propriedade e, segundo moradores, a limpeza do local não chegou a ser feita pelo Município.
“Em 16 de janeiro, fomos ao assentamento Luango, na cidade de Cajueiro. Estivemos in loco e constatamos que o Município não atendeu às recomendações do Ministério Público para a retirada dos resíduos sólidos descartados de forma irregular”, explicou o promotor de Justiça.
Últimas Notícias
Lei do Impeachment: Alcolumbre critica decisão ‘monocrática’ de Gilmar Mendes
Incêndio em entulhos de lava jato desativado assusta moradores do bairro Ouro Preto, em Arapiraca
Copom do 3º Batalhão de Arapiraca recebe capacitação para atendimento de ocorrências de violência doméstica
Acidente entre carro e motocicleta é registrado no trevo de São Sebastião
Servidora da Saúde do bairro Batingas inicia campanha para custear cirurgia de endometriose profunda em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Black Friday 2025
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luciano Barbosa entrega equipamentos na Vila Bananeiras

