Jovens afirmam que levaram calote da Start Formaturas, em Arapiraca: 'Pegou o dinheiro do povo e foi embora'

Por Redação 31/01/2023 11h11
Por Redação 31/01/2023 11h11
Jovens afirmam que levaram calote da Start Formaturas, em Arapiraca: 'Pegou o dinheiro do povo e foi embora'
Start Formaturas - Foto: Reprodução

Em contato com a reportagem do Já é Notícia, seis amigas que estão se graduando em Pedagogia pela Unopar afirmam que levaram um calote da Start Formaturas, de Arapiraca. 

O site entrou em contato com os números de WhatsApp da empresa e não obteve retorno até o momento. Caso haja resposta, o texto será atualizado.

As vítimas estão desesperadas com a situação, pois querem receber de volta o dinheiro que foi investido nas cerimônias de formatura. Uma dessas vítimas é Maria Alyne, que relata ter sido pega de surpresa na tarde desta segunda-feira (30), com a notícia de que a empresa foi fechada. 

"Ontem no horário da tarde recebi uma mensagem da minha amiga comunicando o fechamento da empresa. Ela teria ido até a empresa durante a semana toda nos dois horários e então a vizinha falou que estava fechada e ninguém mais estava trabalhando no local. Tentamos entrar em contato com alguns funcionários em diversos contatos e não conseguimos, então tentamos pelo Instagram, porém o mesmo foi desativado", disse.

Ao conversar com o fotógrafo da Start Formaturas, Maria descobriu que ele está perdendo R$ 15 mil com o calote. "Pegou o dinheiro do povo e foi embora", disse o profissional. 

O dono da Start Formaturas era Henrique Lobo, empresário que faleceu no último dia 14, após ficar internado por conta de um ferimento no pé, ocasionado pela diabetes. Com a morte dele, Frederico Lobo, que é irmão de Henrique, assumiu a empresa. 

As amigas contataram um advogado e estão se reunindo para registrar um boletim de ocorrência na manhã da quarta-feira (31), na Central de Polícia Civil de Arapiraca. 

Com a publicação da matéria, elas esperam que outras pessoas descubram que foram vítimas e se mobilizem para que a situação seja resolvida.