Copa América de 2024 será disputada nos Estados Unidos
A Copa América de 2024 será disputada nos Estados Unidos e contará com 10 seleções da Conmebol e mais seis da Concacaf. O anúncio foi feito nesta sexta-feira simultaneamente pelas confederações sul-americana e da América do Norte e Caribe.
O torneio será organizado pelas duas confederações e disputado em 2024 no verão dos EUA, que vai de junho a agosto. As seis melhores seleções da Concacaf na Liga das Nações do continente em 2023/24 entrarão na disputa na condição de convidadas.
A decisão faz parte de um acordo de colaboração estratégica entre as entidades para fortalecer e desenvolver o futebol nas duas regiões. O acordo também prevê competições de seleções femininas e um novo torneio de clubes.
As equipes nacionais femininas da América do Sul foram convidadas para participar da Copa Ouro Concacaf de 2024, que também será realizada nos EUA, com 12 seleções. As representantes sul-americanas serão: Brasil, Colômbia, Argentina e Paraguai.
A competição a ser promovida entre clubes da Conmebol e da Concacaf será uma espécie de "Final Four", com dois times de cada confederação. A previsão é que a primeira edição seja também em 2024.
Lembrando que a próxima Copa do Mundo, de 2026, vai ser disputada no México, Canadá e Estados Unidos.
Últimas Notícias
Suspeito de atropelar dois primos em Marechal Deodoro é identificado após passar por câmeras em Maceió
Mulher fica presa às ferragens após colisão entre dois carros na Pajuçara
Estado de Alagoas é reconhecido nacionalmente e recebe Prêmio Brasil Sem Fome
Queimadas constantes no bairro Planalto voltam a preocupar moradores em Arapiraca
Calor intenso marca o domingo em Alagoas, aponta boletim da Semarh
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

