Selecionado para a Mostra de Tiradentes, curta arapiraquense “Nós Duas” está disponível online

Por redação com assessoria 27/01/2023 18h06
Por redação com assessoria 27/01/2023 18h06
Selecionado para a Mostra de Tiradentes, curta arapiraquense “Nós Duas” está disponível online
Mostra de Tiradentes - Foto: Assessoria

Dirigido por Wéllima Kelly e Leandro Alves, o curta-metragem arapiraquense “Nós Duas” estreou nacionalmente com sala lotada na prestigiada Mostra de Cinema de Tiradentes, na última quinta-feira (26).

Quem não esteve presente no festival mineiro também tem a oportunidade conhecer a sensível história que registra as memórias de Dona Creuza, uma senhora de 70 anos, moradora do povoado Serrote.

O filme pode ser visto online no site do evento até o domingo (29), às 16h, de forma gratuita. Diversos outros trabalhos, da novíssima safra de curtas e longas de diferentes regiões do país, também estão disponíveis para visualização.

Segundo a dupla de direção, o projeto começou a ser gestado em 2017. Durante uma vivência audiovisual na comunidade Rural Vila São Francisco surgiu a descoberta de Dona Creuza e sua mãe. Seu depoimento naquele momento era carregado por um sentimento de ausência profunda. O reencontro do documentário com a família, durante a pandemia, revela uma transformação nas relações.

Realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, via Prêmio Elinaldo Barros/Secult/AL, “Nós Duas” é produzido pela Filmes de Banonola, em coprodução com o NAVI – Núcleo do Audiovisual de Arapiraca e Arte Camaleão Produções.

Clique para assistir ao filme.