Após Seu Jorge enviar justificativa para registrar filho como Samba, cartório de SP aceita pedido e faz certidão

Após uma recusa inicial, o cartório aceitou o pedido do cantor Seu Jorge e de sua esposa, Karina Barbieri, e o filho do casal pôde ser registrado como Samba nesta quinta-feira (26). A solicitação também era analisada por um juiz da Vara de Registros Públicos do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
Em nota, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) informou que o Cartório de Registro Civil do 28º Subdistrito da Capital formou "seu convencimento no sentido de registrar o prenome (nome) SAMBA."
“Diante das razões apresentadas, que envolvem a preservação de vínculos africanos e de restauração cultural com suas origens, assim como o estudo de caso que mostrou a existência deste nome em outros países, formei meu convencimento pelo registro do nome escolhido, que foi lavrado no dia de hoje”, explicou a registradora Kátia Possar.
O caso só foi parar na Justiça por que Seu Jorge não conseguiu registrar Samba na terça-feira (24). O 28º Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais se recusou a emitir a certidão de nascimento do menino por causa do nome "incomum".
A companheira de Seu Jorge, a terapeuta Karina Barbieri, deu a luz ao bebê no domingo (22). O menino nasceu na maternidade São Luiz Star, na Zona Sul da capital paulista. Pela lei, os pais têm 15 dias para registrar a criança.
Últimas Notícias

Para evitar colidir em carro, condutor atinge poste na Avenida Governador Lamenha Filho, em Arapiraca

Lula manifesta solidariedade a ministros do STF após sanções dos EUA

PM prende suspeito que transportava drogas em veículo, em Penedo

Policial militar de folga salva idosos de incêndio dentro de casa

Carreta carregada com móveis tomba e carga é saqueada por populares, na BR-101 em Flexeiras
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca
