Família denuncia que profissionais de hospital esqueceram gazes na barriga de paciente após parto, em Arapiraca

Uma jovem de 25 anos, identificada como Anny Karolayne Cordeiro da Silva deu entrada no 13 de janeiro de 2023 no Complexo Hospitalar Manoel André (Chama), em Arapiraca, onde deu à luz seu primeiro filho em um parto normal. O que seria um sonho na vida de qualquer mulher, acabou se tornando um pesadelo para ela, mesmo com seu filho nascendo forte e saudável.
Após o parto, Anny Karolayne recebeu alta no dia 15 de janeiro, retornando para sua casa. Foi aí que os problemas da jovem iniciaram; ela passou a sentir fortes dores abdominais e precisou retornar ao Hospital Chama, onde passou por uma nova triagem e, a partir daí, uma enfermeira que a atendeu percebeu que havia algo de errado com ela. O médico de plantão foi acionado e com o auxílio de uma enfermeira percebeu que no interior da barriga da mulher haviam várias gases - espécie de tecido têxtil leve empregado costumeiramente em curativos e intervenções cirúrgicas.
A partir desta intervenção, em que o material foi retirado, a paciente não teve mais sossego, o sofrimento só aumentou. Ela sentia muitas dores, sua barriga ficou inchada, assim como os pés. A família de Anny Karolayne então interveio e solicitou que fossem realizados exames laboratoriais e de imagem, mas até a segunda-feira (23), nenhuma providência havia sido tomada por parte do hospital.
Ainda de acordo com relatos de familiares, um médico, que não teve o nome informado, revelou que a mulher estaria com líquido na barriga e precisaria passar por um procedimento para a retirada do líquido. Com muitas dores, a jovem foi transferida no início da noite desta terça-feira (24) para o Hospital Regional de Arapiraca, onde passará pelo procedimento e também realizará novos exames para saber o que realmente ocorreu com ela.
A reportagem do Portal Já é Notícia, entrou em contato com a administração do Hospital Chama para que a unidade hospitalar pudesse prestar algum tipo de esclarecimento sobre o caso, mas até o fechamento desta matéria nenhuma resposta havia sido dada por parte do hospital.
Atualização 7h35 do dia 25/01: Anny já foi operada e retornou para a UTI do Hospital Chama, para se recuperar.
Últimas Notícias

Mulher morre após ser esfaqueada em Penedo; casa de suspeita é incendiada

Mulher morre após ser atropelada e arremessada de ponte em Santana do Ipanema

Dois homens que estavam em moto invadem calçada de praça e colidem contra poste no bairro Canafístula

Ufal abre edital de cessão de espaço para restaurantes, cantinas e espaços multiuso

Indicadores de saúde na Atenção Primária em Penedo são positivos
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
