Família denuncia que profissionais de hospital esqueceram gazes na barriga de paciente após parto, em Arapiraca

Por redação 24/01/2023 22h10 - Atualizado em 25/01/2023 07h07
Por redação 24/01/2023 22h10 Atualizado em 25/01/2023 07h07
Família denuncia que profissionais de hospital esqueceram gazes na barriga de paciente após parto, em Arapiraca
Jovem de 25 anos passará por procedimento - Foto: Cortesia ao Já é Notícia

Uma jovem de 25 anos, identificada como Anny Karolayne Cordeiro da Silva deu entrada no 13 de janeiro de 2023 no Complexo Hospitalar Manoel André (Chama), em Arapiraca, onde deu à luz seu primeiro filho em um parto normal. O que seria um sonho na vida de qualquer mulher, acabou se tornando um pesadelo para ela, mesmo com seu filho nascendo forte e saudável.

Após o parto, Anny Karolayne recebeu alta no dia 15 de janeiro, retornando para sua casa. Foi aí que os problemas da jovem iniciaram; ela passou a sentir fortes dores abdominais e precisou retornar ao Hospital Chama, onde passou por uma nova triagem e, a partir daí, uma enfermeira que a atendeu percebeu que havia algo de errado com ela. O médico de plantão foi acionado e com o auxílio de uma enfermeira percebeu que no interior da barriga da mulher haviam várias gases - espécie de tecido têxtil leve empregado costumeiramente em curativos e intervenções cirúrgicas.

A partir desta intervenção, em que o material foi retirado, a paciente não teve mais sossego, o sofrimento só aumentou. Ela sentia muitas dores, sua barriga ficou inchada, assim como os pés. A família de Anny Karolayne então interveio e solicitou que fossem realizados exames laboratoriais e de imagem, mas até a segunda-feira (23), nenhuma providência havia sido tomada por parte do hospital.

Ainda de acordo com relatos de familiares, um médico, que não teve o nome informado, revelou que a mulher estaria com líquido na barriga e precisaria passar por um procedimento para a retirada do líquido. Com muitas dores, a jovem foi transferida no início da noite desta terça-feira (24) para o Hospital Regional de Arapiraca, onde passará pelo procedimento e também realizará novos exames para saber o que realmente ocorreu com ela.

A reportagem do Portal Já é Notícia, entrou em contato com a administração do Hospital Chama para que a unidade hospitalar pudesse prestar algum tipo de esclarecimento sobre o caso, mas até o fechamento desta matéria nenhuma resposta havia sido dada por parte do hospital.

Atualização 7h35 do dia 25/01: Anny já foi operada e retornou para a UTI do Hospital Chama, para se recuperar.