Partida entre Jaciobá e ASA pela 1ª rodada da Copa Alagoas é cancelada

Por redação com Gazetaweb 20/01/2023 19h07
Por redação com Gazetaweb 20/01/2023 19h07
Partida entre Jaciobá e ASA pela 1ª rodada da Copa Alagoas é cancelada
Estádio Juca Sampaio - Foto: Victor Hugo/Já é Notícia

Neste sexta-feira (20), foi confirmado que a partida entre Jaciobá e ASA, pela primeira rodada da Copa Alagoas 2023, foi cancelada. O imbróglio se deu após o clube de Pão de Açúcar não conseguir regularizar seus jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A partida aconteceria no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, às 16h, neste sábado (21).

O JAC tinha até esta sexta para conseguir regularizar ao menos 11 jogadores e, assim, ter aptidão para entrar em campo. Como não conseguiu, é muito provável que o clube seja excluído da competição, como prevê o parágrafo primeiro do Artigo 15, do regulamento do campeonato.

"§ 1º – Os Clubes participantes desta competição terão que inscrever obrigatoriamente já para a disputa da primeira rodada da Primeira Fase, bem como, para as demais partidas da competição, no mínimo 11 (onze) atletas profissionais, e em caso de descumprimento, o Clube estará automaticamente eliminado da competição, sendo obrigatório o uso da ferramenta de pré-escala em todas as partidas".


A reportagem tentou contato com o clube sertanejo, mas não houve resposta até o fechamento desta matéria. A Federação Alagoana de Futebol (FAF) deverá se pronunciar sobre o assunto nas próximas horas.