Gêmeos assassinados em Maceió saíram da prisão um dia antes do crime

Por redação com Gazetaweb 19/01/2023 16h04
Por redação com Gazetaweb 19/01/2023 16h04
Gêmeos assassinados em Maceió saíram da prisão um dia antes do crime
Edmilson Carlos Gracindo da Silva e Edilson José Gracindo da Silva tinham 29 anos - Foto: Reprodução

Encontrados mortos nessa quarta-feira (18), os gêmeos Edmilson Carlos Gracindo da Silva e Edilson José Gracindo da Silva, de 29 anos, haviam sido liberados da prisão um dia antes de serem executados. Detidos pelo crime de furto qualificado, eles tiveram a liberdade concedida durante audiência de custódia.

Ao analisar a situação dos irmãos, o juiz Antônio Barros da Silva Lima afirmou a situação deles chamava atenção. “Moram na rua, são catadores, não sabem ler ou escrever e aparentemente não gozam de boa saúde mental, evidenciando uma necessidade de intervenção estatal para auxiliá-lo”, avaliou o juiz. O magistrado, inclusive, determinou que eles fossem obrigados a submeter-se a tratamento no CAPS [Centro de Atenção Psicossocial].

O delegado Thiago Prado, responsável pela investigação do homicídio, informou que busca testemunhas e imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a solucionar o crime. “São pessoas que tinham problemas de saúde, eram dependentes químicos e viviam consumindo drogas a todo o tempo ali, na chamada favela da federal”, informou.

Edilson e Edmilson foram presos na segunda (16), após serem flagrados furtando produtos de uma loja de material de construção, no Loteamento Canto do Mainá, no bairro Cidade Universitária. Segundo o dono da loja, este seria o quarto furto no local, mas ele não informou se todos foram cometidos pelos gêmeos. Os irmãos confessaram o crime, mas negaram ser usuários de drogas.