Assassinato de policial civil na zona rural de Maragogi foi motivado por briga por terreno

A Polícia Civil de Alagoas informou, nesta quinta-feira (19), que o policial civil Luciano Francisco Moura, de 48 anos, foi morto devido a uma briga por um terreno no assentamento Aquidaban, na zona rural do município de Maragogi, no litoral de Alagoas. O mandante do crime foi preso nessa quarta (18), na mesma cidade, enquanto o suspeito de cometer o homicídio foi detido no sábado (14).
Segundo o delegado Thales Araújo, coordenador da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol) e responsável pelas investigações, a briga pelo terreno acontecia entre o suspeito de ser mandate do assassinato e uma segunda pessoa, para qual a vítima trabalhava. O terreno em questão já era alvo de disputa entre eles, tendo, inclusive, registro de Boletins de Ocorrência e situações de conflitos anteriores ao crime.
"Esse terreno era disputado entre esse indivíduo preso e uma terceira pessoa para quem o Luciano prestava serviço. O Luciano tomava conta do terreno, era uma disputa pela posse do terreno”, disse Araújo, que completou: “Os trabalhos começaram em novembro, com a morte do Luciano, e o suspeito já vinha sendo investigado. Depois que já tínhamos bastante elementos, a gente representou pela prisão dele e de outro elemento, e projetamos a operação para capturá-lo, o que foi possível ontem."
A autoridade policial afirmou que não foi descartada a possibilidade do envolvimento de outras pessoas no crime. “Pode ser que outras pessoas sejam identificadas. Há a suspeita de que haja pelo menos mais um indivíduo."
Durante a prisão, a policia apreendeu uma arma de fogo - que possui registro -, e celulares do suspeito.
Relembre o caso
O policial civil Luciano Francisco Moura, de 48 anos, foi morto com um tiro na cabeça, em novembro do ano passado, no assentamento Aquidaban, na zona rural de Maragogi.
À época do crime, o corpo foi localizado por pessoas próximas da vítima, quando já estava sem vida. As informações dão conta de que Luciano é natural de Recife e estava residindo na casa de uma tia, próxima ao local onde foi executado.
Últimas Notícias

Polícia Civil prende em Maravilha foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Guilherme Lopes se reúne com o Deputado Luciano Amaral em defesa da Hemodiálise da Santa Casa de Penedo

Polícia Civil prende homem em Fórum com mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio, em Alagoas

Morador de residencial de Arapiraca denuncia vazamento de água
