Advogado é baleado pelo próprio revólver após entrar armado em sala de ressonância magnética

Por Redação com Agências 19/01/2023 12h12
Por Redação com Agências 19/01/2023 12h12
Advogado é baleado pelo próprio revólver após entrar armado em sala de ressonância magnética
Advogado foi baleado pela própria arma - Foto: Redes sociais

Um advogado pró-armas, identificado como Leandro Mathias, de 40 anos, foi baleado pela próprio revólver após entrar armado em uma sala de ressonância magnética, na última segunda-feira, 16. O caso foi registrado na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, Jardim Paulista, em São Paulo.

Conforme o boletim de ocorrência, Leandro Matias foi acompanhar a mãe em um exame de ressonância magnética.

Ele não quis deixar a arma fora da sala, mesmo tendo assinado um termo em que concordou com as orientações para acessar a área. Por ser um local com campo magnético, é necessária a retirada de objetos metálicos, mesmo como acompanhante.

Dentro da sala, quando a máquina foi acionada, o campo magnético do equipamento puxou a arma da cintura de Leandro Mathias e disparou. O tiro abdômen do advogado.

Ele foi socorrido no Hospital São Luiz, onde permaneceu internado. O 14º Distrito Policial registrou o caso como disparo de arma de fogo e requisitou uma perícia técnica ao Instituto de Criminalística (IC).

Leandro Mathias tem mais de 7 mil seguidores no TikTok, onde responde dúvidas sobre CACs (colecionador de armas, atirador desportivo e caçador).