Com incentivos do Governo, CID da Natura gera mais 1,3 mil empregos e fomenta a economia em Murici
Em quase um ano de funcionamento, Centro de Distribuição investiu mais R$ 115 milhões na infraestrutura do Centro.
O Governo de Alagoas conheceu o comportamento organizacional e os resultados das atividades do Centro de Distribuição da Natura&Co (CID), no Estado, durante visita técnica à sede da empresa, em Murici, na última terça-feira (17).
De acordo com os dados da multinacional, que fomenta a economia da região e emprega diretamente mais de 1300 funcionários e é tida como a segunda maior do Brasil, até janeiro de 2023, foram investidos mais de R$ 115 milhões na infraestrutura da unidade.
A visita foi realizada pela Secretária Executiva do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), Maria Luíza Tenório; pelo Secretário do Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gino César; por gestores da Sedics/AL e da Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand/AL).
“A chegada da Natura &Co aqui em Alagoas representa um avanço muito grande na interiorização do desenvolvimento do nosso estado - estamos presenciando a expansão de uma multinacional em um município do interior, neste caso Murici. Com a instalação do CD da Natura, chegaram empregos para a população de diversos municípios, além de oportunidades de crescimento e a transformação na economia de Alagoas”, pontua a secretária Executiva do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Maria Luíza Tenório.
Com uma estrutura que conta com área de 49.000 m² e capacidade total de armazenagem de 17 mil posições porta-pallet, as instalações são modernas e funcionam com uma planta de energia solar de excelência para atender a demanda elétrica na central.
Prospectado pelo Governo de Alagoas e com quase um ano de funcionamento, o Centro atende as demandas de entregas de produtos Natura e Avon em dez estados do Nordeste e Norte do Brasil; por dia, mais de 30 mil volumes de produtos são despachados do local - são mais de 15 carretas carregadas de produtos diariamente.
Além de Murici, a Natura & Co possui mais nove Centros de Distribuição no Brasil, situados em: Cabreúva (SP), Canoas (RS), Castanhal (PA), Jaboatão dos Guararapes (PE), Matias Barbosa (MG), São Paulo (SP), Uberlândia (MG) e dois em Simões Filho (BA). Também há dois Hubs Logísticos, um em Cabreúva e outro em Itupeva (SP).
Últimas Notícias
Acidente entre caminhão e caminhonete deixa 3 mortos e 4 feridos na BR-282, em Santa Catarina
Influenciadora inglesa denuncia importunação sexual de motorista em viagem entre Recife e Maceió
Chappell Roan se manifesta após polêmica com Jorginho, do Flamengo: 'Eu nem vi'
Torcedores do Flamengo invadem redes de Chappell Roan após Jorginho criticar cantora
Assaltante é preso e duas motos são recuperadas nas imediações da Escola de Circo, em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Campanha 'Eu sou queridinho'
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

