Tite assina rescisão na CBF e deixa comando da Seleção Brasileira
O técnico Tite teve o seu último ato como funcionário da CBF nesta terça-feira (17). Ele esteve na sede da entidade no Rio de Janeiro para assinar a rescisão de contrato após o período de férias. A informação foi publicada inicialmente pelo "ge" e confirmada pelo LANCE!.
Além de Tite, outros cinco membros da comissão técnica da Seleção Brasileira estão de saída: Cleber Xavier, Matheus Bachi e César Sampaio (auxiliares); Thomaz Araujo e Bruno Baquete (analistas de desempenho).
No comando da Seleção após seis anos e meio, Tite somou 81 jogos: 60 vitórias, 15 empates e seis derrotas. Ele conquistou a Copa América, em 2019, e foi eliminado duas vezes nas quartas em Mundiais — Rússia e Qatar.
Nos próximos dias, Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, vai iniciar a busca por um novo técnico visando o próximo ciclo de Copa do Mundo. A entidade trabalha com a possibilidade de contratação de um nome estrangeiro, embora esbarre em alguns obstáculos, como a questão financeira e contratual de treinadores que estejam empregados.
Em março, o Brasil tem a primeira Data Fifa após o fim da Copa do Mundo, enquanto as Eliminatórias do Mundial 2026 ainda não tem previsão de início.
Outra missão da entidade será escolher o novo coordenador para a vaga de Juninho Paulista, que também não seguirá na CBF em 2023.
Últimas Notícias
Cinco pessoas da mesma família, entre elas duas crianças, morrem em acidente no interior de SP
Crime no Natal: Homem beija companheira à meia-noite e é morto por enteado com golpes de canivete
Homem com sinais de embriaguez sofre queda de moto em Arapiraca
Campeã brasileira de ginástica rítmica, Isabelle Marciniak morre aos 18 anos

