STJD determina suspensão do início do Campeonato Mineiro
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva determinou a suspensão do início do Campeonato Mineiro, marcado para 21 de janeiro. A decisão foi tomada nesta sexta-feira, atendendo a um pedido do Betim Futebol Clube, que pleiteia vaga na competição sob alegação de fraudes cometidas pelo Ipatinga.
A solicitação do Betim foi em caráter liminar para a suspensão da competição. O despacho foi feito pelo presidente do STJD, Otávio Noronha, que intimou o Ipatinga e a Federação Mineira de Futebol para apresentação de resposta. A FMF ainda não foi notificada sobre a decisão.
A inclusão do STJD no processo acontece depois de o Betim acionar, em setembro do ano passado, o TJD-MG sob alegação de que o Ipatinga falsificou a assinatura da carteira de trabalho de todos os atletas que disputaram o Módulo II do Campeonato Mineiro.
De acordo com o clube da região metropolitana de Belo Horizonte, a falsificação se deu para que houvesse tempo hábil para inscrição dos jogadores na competição. No fim, o Ipatinga conseguiu o acesso, e o Betim ficou apenas um ponto atrás do adversário. O clube pleiteia a vaga na elite estadual no lugar da equipe do Vale do Aço.
Ainda em novembro, o TJD-MG determinou a instauração de inquérito para investigar a denúncia do Betim e pediu que o Ipatinga apresentasse todas as documentações. Em dezembro, por unanimidade, a entidade decidiu extinguir o processo, sem resolução do mérito, sob alegação de incompetência para julgamento.
Houve recurso voluntário sobre a decisão, por parte do Betim. Acontece que em função do recesso do TJD-MG (entre 19/12/2022 e 22/01/2023), não haveria como a situação ser julgada antes do início do Campeonato Mineiro - o Ipatinga joga no dia 22, contra o Villa Nova.
Em função disso, o clube acionou o STJD reivindicando a marcação de sessão extraordinária do TJD-MG ou a suspensão do Mineiro, para que o Betim não fosse prejudicado. O julgamento do recurso foi, então, marcado para 19 de janeiro, dois dias antes do início da competição.
Diante dessa situação, o Betim ingressou com uma Medida Inominada em caráter de urgência para que o STJD suspendesse, ao menos por ora, o início da competição, uma vez que a situação será julgada às vésperas da primeira rodada.
Últimas Notícias
Suspeito de atropelar dois primos em Marechal Deodoro é identificado após passar por câmeras em Maceió
Mulher fica presa às ferragens após colisão entre dois carros na Pajuçara
Estado de Alagoas é reconhecido nacionalmente e recebe Prêmio Brasil Sem Fome
Queimadas constantes no bairro Planalto voltam a preocupar moradores em Arapiraca
Calor intenso marca o domingo em Alagoas, aponta boletim da Semarh
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

