Robinho considera voltar a jogar e dois clubes procuram o ex-jogador

O ex-jogador Robinho, que foi condenado a 9 anos de prisão por estupro na Itália, considera retornar aos gramados, aos 38 anos. O ex-atacante foi procurado pela Portuguesa Santista, que disputa a série A3 do Paulistão, e pelo Brasiliense - time da Série D do Campeonato Brasileiro. As informações são do jornal Oglobo.
Pelas redes sociais, a vice-presidente do Brasiliense, Luiza Estevão, afirmou que Robinho foi oferecido ao clube. No entanto, segundo a dirigente, a proposta acabou sendo recusada.
"Brasiliense procurou e empresários ofereceram e ouviram um “NÃO” são duas coisas completamente diferentes", escreveu em sua conta no Twitter.
Robinho não entra em campo por uma partida oficial desde 2020, quando defendia o Istambul Basaksehir, da Turquia. O jogador chegou a ser anunciado pelo Santos em outubro daquele ano, mas a contratação foi cancelada após pressão da torcida e de patrocinadores por causa do processo por estupro. Em 2021, o ex-atacante da Seleção Brasileira anunciou sua aposentadoria depois de ser condenado em última instância pela justiça italiana.
Entenda o caso da condenação
De acordo com as investigações, Robinho e cinco amigos teriam estuprado uma jovem albanesa em um camarim da boate milanesa Sio Café, onde ela comemorava seu aniversário. O caso aconteceu em 22 de janeiro de 2013, quando o atleta defendia o Milan. O atleta foi condenado em primeira instância em dezembro de 2017. Os outros suspeitos deixaram a Itália ao longo da investigação, e por isso a participação deles no ato é alvo de outro processo.
Após julgamento, governo italiano pediu a extradição do atacante Robinho e de seu amigo Ricardo Falco, condenados em ultima instância a 9 anos de prisão pelo crime de estupro contra uma jovem de 22 anos, ocorrido em 2013, em uma boate de Milão.
Últimas Notícias

Uerj revoga título honoris causa concedido ao ex-presidente Médici

Maior desbloqueador de celulares roubados do Estado do Rio é preso

STF tem maioria para restringir decisão da Câmara sobre Ramagem

Turma do STF forma maioria para perda de mandato e 10 anos de prisão para Zambelli por invasão do sistema do CNJ

Ações da PMAL resultam em prisões por porte ilegal de arma, furto e tráfico de drogas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
