Polícia Científica realiza perícia em veículos recuperados em Arapiraca
A Chefia de Perícias de Identificação Veicular do Instituto de Criminalística de Alagoas realizou na manhã de hoje (11), uma séria de exames em diversos veículos na Delegacia Regional de Arapiraca. O foco principal da equipe da Polícia Científica de Alagoas foram motocicletas apreendidas ou recuperadas pelas forças de segurança na segunda maior metrópole do Estado e nas cidades circunvizinhas.
O perito criminal Alessandro César Chalegre explicou que os exames periciais foram realizados para identificar possíveis sinais de adulterações nos itens identificadores desses veículos. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) relaciona como elementos de identificação de veículo automotor o número de identificação do veículo, motor, câmbio, placa etc.
Suprimir ou adulterar esses elementos identificadores é crime previsto no Código de Processo Penal (CPP). Por isso, todo o veículo quando apreendido em uma ação policial, ou recuperado, precisa ser periciado para comprovar o crime, e identificar o real proprietário para que a delegacia consiga localizar e devolver o bem móvel.
“Esses veículos apreendidos estão sob a custódia da Polícia Civil, na sede da Delegacia Regional de Arapiraca, aguardando o exame pericial para poder prosseguir com a devida destinação. Mesmo quando identificamos uma adulteração, durante os exames, utilizamos técnicas periciais especificas para revelar numerações suprimidas, a fim de identificar o número original e possibilitar a devolução do veículo ao proprietário”, explicou o perito criminal.
No total foram periciadas quatro motos, e em todas elas o perito encontrou algum tipo de adulteração. Os laudos periciais com todos os detalhes técnicos serão encaminhados para as respectivas delegacias responsáveis pelas apreensões.
Últimas Notícias
Três homens são baleados em evento musical em Marechal Deodoro; um deles morreu em UPA
Vereador e assessor são mortos a tiros em fazenda na Bahia
Alagoas vence Sergipe e conquista a primeira edição da Copa Rainha Marta Nordeste
Corpo em estado avançado de decomposição é encontrado em plantação na zona rural de Craíbas
Carro invade calçada e derruba puxadinho de imóvel no bairro Brasília
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

