Secretaria da Fazenda disponibiliza boleto do IPVA 2023; veja tabela
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-Al) disponibilizou, nesta segunda-feira (9), o boleto do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2023 para os proprietários de veículos automotores e motocicletas no site do órgão em www.sefaz.al.gov.br.
Depois de acessar o site, o proprietário deve clicar na área “Espaço do Contribuinte”, escolhendo as opções “IPVA” e “Emissão de Boletos”, respectivamente. É preciso informar o Renavam e a placa.
O pagamento do IPVA 2023 pode ser efetuado em cota única ou em até seis parcelas mensais e sucessivas. O valor mínimo de cada parcela não pode ser inferior a R$ 100,00. Ressalta-se que as certidões de não-incidência ou de isenção do IPVA, anteriormente emitidas, produzem efeitos para o exercício de 2023 enquanto subsistirem as razões que as fundamentaram.
Cada final de placa possui uma data-limite para pagamento da cota única sem desconto ou da primeira parcela. As placas de finais 1 e 2 têm até 28 de fevereiro; placas de finais 3 e 4 até 31 de março; placas de finais 5 e 6 até 28 de abril; placas de finais 7 e 8 até 31 de maio e as placas de finais 9 e 0 até 30 de junho.
O valor do imposto será concedido desconto de 5% no pagamento integral efetuado até o dia 31 de janeiro de 2023, caso em que o documento de arrecadação deve ser emitido no site www.sefaz.al.gov.br; além do pagamento integral ou parcelado, efetuado por contribuinte na qual foi cadastrado até o dia 31 de dezembro de 2022 no Programa Nota Fiscal Cidadã (NFC).
A tabela discriminativa de valor médio de mercado para veículos terrestres usados – base de cálculo – e prazos de pagamentos de IPVA para o exercício de 2023 podem ser vistos na publicação do dia 16 de dezembro, no Diário Oficial do Estado (DOE). Confira abaixo o calendário do IPVA:

Últimas Notícias
Rafael Brito é homenageado com título de cidadão honorário de Rio Largo
Veja falas polêmicas do Frei Gilson, sacerdote envolvido em controvérsias: 'Para curar a solidão do homem, Deus fez a mulher'
Homem investigado teria oferecido cestas básicas para famílias em vulnerabilidade para estuprar menores de idade, em Murici
Carro fica preso embaixo de caminhão-baú em colisão traseira no Sítio Capim
Vice-governador, Ronaldo Lessa permanece no PDT e sente pressão crescer por candidatura ao Senado
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Campanha 'Eu sou queridinho'
Assinatura de Ordem de Serviço Vale do Perucaba

