CSA recebe o América-RN em busca da classificação para fase de grupos do Nordestão

Por redação 08/01/2023 08h08
Por redação 08/01/2023 08h08
CSA recebe o América-RN em busca da classificação para fase de grupos do Nordestão
CSA venceu o Potiguar por 2 a 1 - Foto: Morgana Oliveira/ CSA

O CSA terá pela frente na tarde deste domingo (8), o América-RN em busca de uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2023. O jogo acontece no estádio Gerson Amaral, em Coruripe, às 16 horas e quem vencer se classifica, em caso de empate a decisão será nos pênaltis.

Para chegar a esta segunda fase do pré-Nordestão, o Azulão derrotou na última quinta-feira (5) o Potiguar, também do Rio grande do Norte, por 2 a 1. Já o América, goleou em Natal, o Moto Clube-MA por 5 a 0, destaque para o atacante Wallace Pernambucano que marcou quatro gols na classificação do clube.

Para enfrentar o América, algumas mudanças devem acontecer no CSA. Apesar da classificação contra o Potiguar, o primeiro tempo foi ruim e o treinador promoveu algumas mudanças. Por isso, para o jogo deste domingo, Fonseca deve abrir mão do volante Gabriel Tonini e acionar Guilherme Rend, importantíssimo na construção do resultado.

Outra dúvida é o atacante Robinho. Apesar do gol marcado, o atacante foi substituído logo após o primeiro tento, por ter sentido uma dor muscular. Ainda não se sabe o estado clínico do atacante, contudo, Ramires e Kaio Nunes são opções para substituí-lo.

No mais, não deve haver grandes alterações. Na defesa, nenhum grande problema, já que todos tiveram uma boa apresentação. Por isso, o CSA deve jogar com: Paulo Ricardo; Celsinho, Douglas, Xandão e Anderson Pará; Bruno Matias, Guilherme Rend (Gabriel Tonini), Geovane (Moisés Gaúcho) e Ruan; Robinho (Ramires ou Kaio Nunes) e Rodrigo Rodrigues.

O América-RN muito provavelmente será o mesmo que venceu o Moto. Assim, o time deve jogar com: Bruno Pianissolla; Allef (Norberto), Jean Pierre, Édson Silva e Luiz Paulo; Araújo, Rafinha, Elvinho e Téssio; Iago e Wallace Pernambucano.

Arbitragem

Antonio Dib Moraes de Sousa (CBF/PI) apita o embate entre alagoanos e potiguares. Rogerio de Oliveira Braga (CBF/PI) e Alisson Lima Damasceno (CBF/PI) serão os assistentes, enquanto Helder Brasileiro de Aquino (CBF/PI) será o quarto árbitro. No Pré-Nordestão não há presença do árbitro de vídeo.