Justiça nega habeas corpus a taxista suspeito na morte de sargento

A Justiça de Alagoas negou o pedido de liberdade para o taxista acusado de participar da morte do sargento Alexsandro Farias, de 50 anos, crime ocorrido na última quarta-feira (4), no bairro do Jacintinho, em Maceió. A decisão é da desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento.
O taxista se entregou à polícia, na quinta-feira (5), e confessou participação no crime. Em depoimento, disse que foi contratado por um grupo criminoso para roubar carros. Ele receberia R$ 200 pelo serviço.
No entanto, a tentativa de assaltar o sargento Alexsandro, que trabalhava como motorista por aplicativo no dia do crime, não deu certo, o que resultou na morte da vítima. Após audiência de custódia, o taxista teve a prisão convertida em preventiva.
Em sua decisão, a desembargadora Elizabeth Carvalho informou, no entanto, que, durante análise do pedido de liberdade do taxista - feito por sua defesa -, deparou-se com a confissão do suspeito no crime, o que a fez negar o habeas corpus.
“Após análise perfunctória da impetração em favor do taxista, depreende-se da narrativa extraída dos depoimentos que ele afirma que é taxista há três anos e aceitou participar do "corre" (assalto). Ou seja, o que se tem é a confissão do envolvimento dele no evento delituoso em questão”, detalha a decisão.
Além da prisão do taxista, outros três criminosos morreram em confronto com a polícia enquanto tentavam fugir. O delegado da Polícia Civil (PC), Arthur César, responsável pelo caso, informou ainda que busca por mais dois ou três indivíduos que também participaram do latrocínio, conforme investigações.
Últimas Notícias

Tigrinho com bônus é uma mistura envolvente de lazer e prêmios

Alagoana de 13 anos conquista três medalhas com a Seleção Brasileira no Panamericano de Ginástica Rítmica

Cidade Criativa do Cinema, Penedo sedia curso gratuito de Cinematografia

Capotamento de carro deixa duas pessoas feridas em Poço das Trincheiras

Homem invade agência do Banco do Brasil e quebra porta de vidro com extintor em Arapiraca
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
