Justiça nega habeas corpus a taxista suspeito na morte de sargento
A Justiça de Alagoas negou o pedido de liberdade para o taxista acusado de participar da morte do sargento Alexsandro Farias, de 50 anos, crime ocorrido na última quarta-feira (4), no bairro do Jacintinho, em Maceió. A decisão é da desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento.
O taxista se entregou à polícia, na quinta-feira (5), e confessou participação no crime. Em depoimento, disse que foi contratado por um grupo criminoso para roubar carros. Ele receberia R$ 200 pelo serviço.
No entanto, a tentativa de assaltar o sargento Alexsandro, que trabalhava como motorista por aplicativo no dia do crime, não deu certo, o que resultou na morte da vítima. Após audiência de custódia, o taxista teve a prisão convertida em preventiva.
Em sua decisão, a desembargadora Elizabeth Carvalho informou, no entanto, que, durante análise do pedido de liberdade do taxista - feito por sua defesa -, deparou-se com a confissão do suspeito no crime, o que a fez negar o habeas corpus.
“Após análise perfunctória da impetração em favor do taxista, depreende-se da narrativa extraída dos depoimentos que ele afirma que é taxista há três anos e aceitou participar do "corre" (assalto). Ou seja, o que se tem é a confissão do envolvimento dele no evento delituoso em questão”, detalha a decisão.
Além da prisão do taxista, outros três criminosos morreram em confronto com a polícia enquanto tentavam fugir. O delegado da Polícia Civil (PC), Arthur César, responsável pelo caso, informou ainda que busca por mais dois ou três indivíduos que também participaram do latrocínio, conforme investigações.
Últimas Notícias
Militar, autor de feminicídio de enfermeira em Penedo, é localizado em Feliz Deserto e preso
Thiaguinho e Carol Peixinho emocionam fãs ao mostrar o rosto do filho Bento em fotos inéditas
Um em cada dez policiais penais teve diagnóstico de depressão, diz estudo
Governo de Alagoas firma patrocínio de R$ 2,5 milhões com o ASA
Suspeito de roubo de celular é perseguido, invade casas, é agredido por populares e preso, em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Sandubaria Escritório reabre suas portas na Avenida Ceci Cunha

