Rocam do 3º BPM prende duas pessoas e apreende aproximadamente 7 kg de maconha e arma de fogo, em Girau

Por redação 04/01/2023 21h09 - Atualizado em 04/01/2023 22h10
Por redação 04/01/2023 21h09 Atualizado em 04/01/2023 22h10
Rocam do 3º BPM prende duas pessoas e apreende aproximadamente 7 kg de maconha e arma de fogo, em Girau
Material apreendido - Foto: Cortesia ao Já é Notícia

Dois homens, um com 29 anos e outro com 45, foram presos na tarde desta quarta-feira (4) com aproximadamente sete quilos de maconha e uma arma de fogo em um veículo de passeio. As prisões aconteceram em um trecho da rodovia AL-115, em Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas.

Segundo informações apuradas pela reportagem, guarnições de Rocam do 3º BPM, receberam uma denúncia destacando que em um posto na cidade de Girau do Ponciano haviam dois homens em atitude suspeita conversando por vários minutos ao telefone. 

No momento em que os militares se deslocavam pela rodovia AL-115, juntamente com outras duas guarnições de Rocam, já na área de Girau do Ponciano, foram avistados os dois veículos com as características informadas, uma Honda CG e um Hyundai HB20. Na tentativa de abordagem dos veículos, o condutor da motocicleta tentou empreender fuga, vindo a cair da moto causando danos no veículo. 

No interior do automóvel, estavam o condutor de 29 anos e sua esposa gestante, além de uma criança de apenas 5 anos. Durante a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, mas na busca realizada no interior do carro, foram encontrados 10 tabletes de maconha, pesando 7,140 kg, além de uma balança de precisão e R$ 94,00 pertencente ao condutor do veículo. Ele também assumiu ser o proprietário dos entorpecentes. A esposa do suspeito foi perguntada se na residência do casal haveria mais algum tipo de ilícito, ela revelou que sim, informando que havia uma arma de fogo pertencente ao marido. 

O suspeito que conduzia a motocicleta de 45 anos revelou que estava fazendo a escolta do veículo de passeio e que iria receber sua parte da droga no posto de combustível da cidade de Lagoa da Canoa. Ele estava em posse de um aparelho celular e R$ 24,00 em espécie. 

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos indivíduos, e antes da apresentação do mesmo na delegacia plantonista de Arapiraca para as providências cabíveis, a guarnição se deslocou até a residência do condutor do automóvel, situada na Rua Domingos Evangelista, bairro Manoel Teles, em Arapiraca, e mediante autorização expressa da esposa do indivíduo, foi realizada revista no interior da casa, sendo localizado e apreendido uma pistola TAURUS, calibre 380, modelo 938, INOX, número KAS43242, além de um carregador e sete munições do mesmo calibre.