AL bate recorde na emissão de carteiras de identidade em 2022

O Instituto de Identificação de Alagoas bateu recorde na emissão da carteira de identidade pelo segundo ano consecutivo. O balanço concluído nesta segunda-feira (2) mostra que o órgão aumentou em 16,77% a capacidade de produção e entrega do RG à população alagoana.
Segundo o Núcleo de Estatística da Polícia Científica do Estado de Alagoas, nos 12 meses do ano, 275.490 novos documentos impressos foram registrados. Comparado ao ano de 2021, quando foram emitidos 137.169 Rgs, o aumento é ainda mais surpreendente, atingindo a marca de 100,84%.
Do total, 103.450 foram primeiras vias, totalmente gratuitas, um acréscimo de 37,1%. Com relação às segundas vias, os 43 postos de Identificação emitiram, juntos, 172.040 documentos, um aumento de 6,92% em relação a 2021.
De acordo com o superintendente do Instituto de Identificação, Anizio Amorim, um dos motivos do aumento da capacidade de atendimento à população foi a ampliação da rede de postos do Instituto. Só em 2022 foram inauguradas novas unidades nos municípios de Atalaia e Cajueiro, inauguração da Casa de Direitos em Arapiraca, Igreja Nova, Joaquim Gomes, Major Isidoro, Maragogi, Rio Largo, Piaçabuçu e Taquarana e ampliação da Casa de Direito de Maceió.
O superintende também destacou a criação e realização de ações itinerantes durante todo o ano de 2022. Vários municípios foram beneficiados com os projetos itinerantes RG na Mão, Meu Primeiro RG, RG para Povos Tradicionais (indígenas e quilombolas) e Governo Presente, que contribuíram para descentralizar o serviço de atendimento aos alagoanos.
“Em 2022 buscamos reestruturar a rede de postos e desenvolver projetos que aproximem a população dos serviços oferecidos pelo Instituto, garantindo maior agilidade e conforto às pessoas que procuram nossas unidades. Desta forma, estamos garantindo ao cidadão um atendimento de qualidade para obter seu documento”, disse o superintendente.
Últimas Notícias

Série D: ASA tropeça diante do Barcelona (BA), perde invencibilidade, mas segue na liderança do grupo A4

Criminosos matam homens, jogam corpos decapitados em riacho e deixam cabeças das vítimas em praça, na Bahia

Passeio de balão termina com 11 feridos e jovem morta em SP; piloto é preso em flagrante

Homem é assassinado com quatro tiros em escadaria de grota em Maceió

Alagoas é o 1º do Nordeste e 5º do país em redução da desigualdade de renda
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Hotel Maria Araújo chega em Arapiraca e oferece novo conceito em hospedagem
