Neymar é jogador que mais levou cartão vermelho no Campeonato Francês

Um levantamento mostrou que Neymar Jr foi o atleta que mais vezes expulso na Ligue 1 desde a temporada 2017/2018, quando saiu do Barcelona para o Paris Saint-Germain. A última expulsão de Neymar foi na quarta-feira, 28, quando o PSG venceu o Strasbourg e o atleta recebeu cartão vermelho.
O primeiro cartão vermelho de Neymar no Francês foi mostrado com poucos meses no país. Em outubro de 2017, no clássico contra o Olympique de Marselha, tomou um amarelo aos 40 minutos do segundo tempo e outro dois minutos depois, após acertar um tapa no espanhol Álvaro González - o brasileiro acusou o adversário de racismo nessa partida. A expulsão seguinte ocorreu duas temporadas depois, numa entrada forte em Adli que lhe rendeu o segundo amarelo no fim de um jogo contra o Bordeaux.
Na temporada 2020/2021, Neymar foi expulso em duas oportunidades no Francês. Na segunda rodada, de novo num clássico com o OM, ele se estranhou com Álvaro González nos acréscimos, irritado com a cera do rival, e levou o vermelho direto depois de o zagueiro cair no gramado com as mãos no rosto. O roteiro foi parecido em outro revés em casa, diante do Lille: o brasileiro empurrou Djaló fora de campo ao tentar um drible em vão e recebeu o segundo cartão amarelo nos acréscimos.
O caso mais recente foi dado pela arbitragem por simulação. Aos 16 minutos do segundo tempo, Neymar caiu dentro da área e acabou tomando o segundo amarelo.
Neymar pode pegar um gancho maior do que apenas um jogo de suspensão por conta desse lance. O caso será analisado nesta sexta-feira pelo comitê disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França (LFP). O brasileiro já está fora do confronto com o Lens no dia 1º de janeiro.
Últimas Notícias

Sine Maceió divulga mais de 500 vagas de emprego nesta semana; veja como se candidatar

Morre Luiz Edivaldo Barreto, liderança do Movimento da População em Situação de Rua em Alagoas

Capturas de animais em via pública é realizada pela Unidade de Controle de Zoonoses em Maceió; veja como solicitar

Tentativa de agressão a passageira em ônibus termina em prisão, em Maceió

Vocalista da Banda Mala 100 Alça é atingido por lata durante show; banda emite nota de repúdio
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Entrega de vans e assinatura de ordem de serviço em Arapiraca
