Governo garante final de ano movimentado com festas de Réveillon de Norte a Sul de Alagoas

Os investimentos e incentivos feitos pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur/AL), têm garantido a realização de uma das melhores festas de Réveillon do Brasil. De acordo com a secretária Caroline Balbino, o final de ano está recheado de atrações para todos os gostos e públicos, mantendo a tradição de festividades para celebrar a chegada de 2023.
Além das praias paradisíacas, lagoas, rios, falésias, o Governo de Alagoas contemplará os turistas com festividades e atrações para as comemorações da virada de ano, bem como a tradicional queima de fogos, shows e um roteiro de experiências inesquecíveis, tornando o Estado um lugar ideal e seguro para a virada de ano.
Caroline Balbino acrescentou que o Destino Alagoas está garantindo aos turistas e alagoanos um dos maiores Réveillon do país. “Nosso Estado é um dos lugares mais lindos para se passar a virada do ano, porque, além de praias exuberantes e encantadoras, temos as maiores e melhores festas do Brasil. É Réveillon para todos os gostos, indo dos mais sofisticados aos mais alternativos. Em Alagoas, o lazer e o bem-estar dos alagoanos e dos visitantes são compromisso do Governo”, disse.
Para quem quer curtir a data em Maceió, também conhecida como a capital do Réveillon, as atrações estão garantidas com o apoio e incentivo da Sedetur. Uma delas é o Celebration, tido como a maior festa all inclusive do Brasil, e uma das mais badaladas, atraindo milhares de visitantes todos os anos. Haverá ainda o NemVem, conhecido como o maior Réveillon alternativo de Maceió, com edição à beira-mar. Outro evento que também animará a virada de ano é o Réveillon do Alto, no Pontal da Barra. No bairro do Jaraguá, o Réveillon Possa Crer é mais uma opção na capital alagoana.
Já o Litoral Sul vai receber o Réveillon Arcanjos, que ocorre na Barra de São Miguel, e sempre traz atrações nacionais e internacionais. Com cinco dias de festa, a virada do ano é marcada pelo cantor Nattan e pelo grupo Forró Blackout. No Litoral Norte, em São Miguel dos Milagres, as festividades de final de ano ficam por conta do Réveillon dos Milagres, uma das festas mais famosas e exclusivas de Alagoas.
Turismo seguro
A atividade turística em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.
No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional - Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió.
O Estado também registra 2.335 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.
Últimas Notícias

Leão mata homem que tentava domesticá-lo no Iraque

Mulheres atropeladas por caminhão, em Cajueiro eram tia e sobrinha

Mujica está em 'fase terminal' e recebe cuidados paliativos, diz esposa

Mesmo preso, ex-presidente das Filipinas é eleito prefeito e tentará governar da cadeia

Acidente envolvendo balão deixa um morto e dois feridos no México
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

3º Festival do Camarão em Arapiraca
