Fifa promete investigar acesso de chef do "bife de ouro" ao gramado após final da Copa

A presença ostensiva do chef de cozinha Salt Bae no gramado do Estádio Lusail, durante a celebração da Argentina após a conquista da Copa do Mundo, levou a Fifa abrir uma investigação para descobrir como ele teve acesso ao campo, informa a Sky Sports.
Salt Bae, cujo verdadeiro nome é Nusret Gokce, é um cozinheiro turco que ganhou notoriedade durante o Mundial do Catar por suas extravagâncias culinárias, como servir carne banhada em ouro. Sua churrascaria no Catar atraiu clientes famosos, incluindo jogadores de futebol. Alguns integrantes da seleção brasileira e de outras seleções visitaram o local durante a Copa.
Na final do Mundial, no último domingo, chamou a atenção não apenas a presença de Salt Bae no gramado mas também sua "perseguição" aos jogadores argentinos, sempre buscando uma selfie ao lado dos campeões. Alguns deles não esconderam o incômodo, e o astro Lionel Messi chegou a ignorar a presença do cozinheiro em um momento. Mas Salt Bae não desistiu e também conseguiu sua foto com o craque da Copa.
O cozinheiro-celebridade, uma das pouco mais de 300 pessoas seguidas no Instagram pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, chegou a pegar a Copa do Mundo durante a festa argentina, violando uma "regra" da Fifa, de que apenas campeões mundiais e chefes de estado podem tocar a taça sem luva - por sinal, uma proibição livremente ignorada por amigos e familiares dos jogadores argentinos que estavam no gramado como convidados dos campeões.
De acordo com Sky News, a Fifa informou que o acesso de Salt Bae ao gramado não estava autorizado e também confirmou que ele não poderia ter pego a taça da Copa do Mundo.
- Após uma revisão, a Fifa está investigando como algumas pessoas ganharam acesso indevido ao campo após a cerimônia de encerramento (da Copa) no Estádio Lusail. Uma ação interna apropriada será tomada - disse um porta-voz da Fifa ao site inglês.
"Bife de ouro" banido do futebol dos EUA
A presença de Salt Bae na comemoração da Argentina provocou indignação no mundo do futebol. A organização da US Open Cup, torneio mata-mata equivalente a uma Copa dos Estados Unidos, informou no Twitter, já no domingo, após a final, que o cozinheiro está banido da final da competição de 2023, marcada para 27 de setembro.
Últimas Notícias

O voto alagoano que destoou no PP e expôs o Centrão de Lula

Engenheiro brasileiro de 32 anos é encontrado morto em praia na Argentina

Madruguinha do Brasil morre após ataque fulminante

Papa Leão XIV explica escolha do nome em encontro com cardeais; entenda

Criminosos oferecem até R$ 200 por automutilação em comunidades online; entenda
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
