Delegacias Regionais passam a dar baixa em queixas de roubo de veículos
Uma medida inovadora do Governo do Estado, implantada por meio da Polícia Civil, está facilitando a vida dos alagoanos. A partir desta semana, o procedimento de baixa de queixas de furto/roubo de veículos passou a ser feito, também, nas Delegacias Regionais de Polícia.
Anteriormente, segundo explica o delegado-geral Gustavo Xavier, as pessoas tinham que se deslocar até Maceió para realizar o procedimento na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). Com a nova medida, esse incômodo é evitado. A baixa da queixa passa a ser feito na região onde o veículo for recuperado.
Na região metropolitana de Maceió, esse procedimento continuará sendo feito na DRFVC, localizada no bairro do Tabuleiro.
Em Alagoas são 11 Delegacias Regionais de Polícia: Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Batalha, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Viçosa, São Miguel dos Campos, Penedo, União dos Palmares, Matriz de Camaragibe e Novo Lino.
Para que a inovação fosse viabilizada, policiais civis de todas as delegacias regionais foram treinados por técnicos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL).
A importância da baixa da queixa do furto/roubo está no fato de que, enquanto o procedimento não for concretizado, os sistemas de polícia têm o veículo ainda como furtado ou roubado, podendo ser apreendido pelas polícias no caso de abordagem, mesmo já estando.
"Essa medida facilita muito a vida das pessoas e reflete a preocupação do governador Paulo Dantas com o bem-estar do povo alagoano. Quem tinha uma motocicleta roubada ou furtada na região do Sertão, por exemplo, não vinha a Maceió para dar baixa na queixa, até por uma questão de despesa com a viagem. Agora, o procedimento está enormemente facilitado”, conclui o delegado-geral Gustavo Xavier.
Últimas Notícias
Mulher acompanhada de personal morre após mal súbito em academia de Salvador
Batida envolve moto e viatura da PM em Igreja Nova; homem fica ferido
Oito turistas que estavam em cruzeiro recebem atendimento médico após desembarque no Porto de Maceió
Entrega voluntária de animais silvestres é alternativa legal e responsável
IML aponta afogamento como causa da morte de jovem em barragem em Campo Alegre
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Inauguração de escola no Capim

