Alagoas lidera a emissão de selos do Turismo Responsável no Nordeste
Certificação mostra que o Estado permanece seguro para receber visitantes e está cumprindo todas as medidas de prevenção à Covid-19

Sendo um estado que mantém o compromisso com o bem-estar e a saúde dos visitantes e da população, Alagoas mantém a liderança de selos do Turismo Responsável no Nordeste. Com a marca de 2.320 selos conquistados, o Estado ocupa também a quinta posição no ranking geral no Brasil.
Segundo a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Caroline Balbino, a posição no ranking é resultado das ações do Governo de Alagoas, por meio da Sedetur/AL, no combate à Covid-19.
“Alagoas é um estado modelo no combate à Covid-19 e segue mantendo um diálogo aberto com entidades ligadas à saúde, pensando sempre na segurança da nossa população e dos nossos visitantes. Além de belezas paradisíacas e atrativos diversos, nosso compromisso é também com a segurança de quem nos visita”, destaca.
Com relação ao número nacional, o Estado ocupa o quinto lugar geral, ficando atrás de São Paulo, com 6.028 selos conquistados; Rio de Janeiro, com 4.119; Rio Grande do Sul, chegando à marca de 2.505, e Minas Gerais, com 2.490.
Em Alagoas, os guias de turismo encabeçam a lista de atividades do segmento turístico com maior número de selos, sendo 666 recebidos. Agências de turismo vêm logo em seguida, com 396. Restaurantes, cafeterias, bares e similares contabilizam 369 certificações. Meios de hospedagem possuem 338 selos; prestadores especializados totalizam 186 e transportadoras turísticas 166.
Entre as atividades turísticas aptas a receber o selo estão os meios de hospedagem, agências de turismo; transportadoras turísticas; organizadoras de eventos; parques temáticos; acampamentos turísticos; restaurantes, cafeterias, bares e similares; centros ou locais de convenções; feiras, exposições e similares; empreendimentos de entretenimento e lazer e parques aquáticos; casas de espetáculos; guias de turismo, entre outros.
Turismo Seguro
A atividade turística em Alagoas conta também com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.
No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional - Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió.
Últimas Notícias

Defensoria busca reparação para pessoas com HIV expostas na Bahia

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida no Bosque das Arapiracas

Passageira fica presa em toboágua de cruzeiro a 48 metros do mar no Alasca

Após Brasileiro de Ginástica de Trampolim, AL mantém protagonismo com grandes eventos esportivos

Ícone do tênis de mesa, Hugo Hoyama passa por cirurgia após infarto
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Inauguração do Supermercado São Luiz no bairro Massaranduba
