Gil do Vigor integra chapa em eleição e pode virar diretor do Sport

Gil do Vigor pode integrar a diretoria do Sport no próximo biênio. Ele integra a chapa "Sport do Futuro", que concorre às eleições do clube para o mandato de 2023 e 2024, e, em caso de vitória, fará parte da vice-presidência de inclusão e diversidade. O pleito também conta com a chapa Lealdade ao Sport, encabeçada pelo candidato Luciano Bivar.
O economista e ex-BBB ocupará um cargo de direção no departamento, que foi criado pela atual gestão, encabeçada por Yuri Romão, que é o candidato pelo grupo da situação.
"Fiquei muito feliz com o convite e não pensei duas vezes para aceitar. Sou torcedor do Sport e estou bastante empolgado para agregar ao time do meu coração em uma temática tão importante, que é a inclusão, o respeito a todos e o combate ao preconceito. O Sport é muito grande e tem um enorme potencial mobilizador", afirmou Gil.
A vice-presidência de inclusão e diversidade é liderada por Roberta Negrini e tem realizado ações no combate às intolerâncias.
"É uma pena a hipótese de retrocedermos diante dos avanços que tivemos. Um Clube feito o Sport não pode deixar de ter políticas de agendas exclusivas voltadas para esses temas. Nossa proposta de trabalho para 2023 está desenhada e pronta para ser colocada em prática. Queremos que o Sport seja referência no enfrentamento às intolerâncias e ao preconceito", afirmou Roberta.
Gil do Vigor ficou famoso em todo o país após a participação na edição de 2021 do Big Brother Brasil, da TV Globo. Em maio do ano passado ele, que é torcedor do Leão, foi vítima de um ataque homofóbico por um conselheiro do clube.
Ele havia sido convidado pela diretoria a conhecer a Ilha do Retiro e a loja do clube. Lá, posou para fotos, deu entrevista e fez a famosa coreografia "tchaki tchaki". O vídeo da visita gerou pouco mais de 1,2 milhão de visualizações nas redes sociais do clube.
À época, mensagens atribuídas a Flávio Koury, conselheiro do clube, mostraram uma revolta contra a clássica coreografia. Por causa da atitude de Koury, o deputado Romero Albuquerque solicitou a expulsão do conselheiro do Sport e também uma reunião extraordinária para tratar sobre o assunto.
Últimas Notícias

Simone Mendes ganha galinha de presente durante show no São João de Campina Grande e adota animal no palco

Morre a primeira presidente mulher da Nicarágua, Violeta Chamorro

Número de mortos em queda de avião na Índia sobe para 279

OPLIT prende suspeito de estupro de vulnerável no Vergel do Lago

Trabalhador morre após cair de altura em acidente industrial em São José da Laje
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Sorteio de prêmios Supermercado São Luiz
