Polícia Civil pede prisão de homem que esfaqueou grávida de quatro meses em Craíbas

Por Redação 13/12/2022 11h11
Por Redação 13/12/2022 11h11
Polícia Civil pede prisão de homem que esfaqueou grávida de quatro meses em Craíbas
Homem esfaqueou mulher grávida - Foto: Imagem Ilustrativa

A equipe do 62° Distrito Policial de Craíbas concluiu o inquérito que apurou uma tentativa de feminicídio contra uma gestante no povoado Folha Miúda, zona rural do município, no dia 28 de outubro deste ano.

O inquérito foi enviado ao Juizado da Mulher da Comarca de Arapiraca, após o trabalho de investigação do delegado Manoel Acácio, do chefe de operações José Marcos Silva e do chefe de cartório Paulo César da Silva Melo. 

O crime foi cometido pelo ex-companheiro da vítima, que foi atingida com uma faca peixeira no pescoço, no peito, coração, axilas, ombro, maxilar e na nuca. A jovem de 27 anos só não morreu porque conseguiu correr até a casa de vizinhos, mesmo com os ferimentos e sangramento intenso.

Os vizinhos enrolaram um pano no pescoço da gestante para estancar o sangramento e logo uma ambulância da cidade a socorreu para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. 

A vítima, que está no quarto mês de gestação, ficou internada e levou vários pontos nos locais onde foi esfaqueada. Ela tem outros quatro filhos com o homem, que deve responder por feminicídio majorado, de forma tentada. 

A pena prevista é de 12 a 30 anos de prisão em regime fechado, podendo chegar a 45 anos, pelo contexto de violência doméstica e pelo agravante da vítima estar grávida.

De acordo com a equipe da delegacia de Craíbas, a prisão preventiva do autor já havia sido solicitada anteriormente e recebeu parecer favorável do Ministério Público e do Juizado da Mulher de Arapiraca, mas até o momento ele não foi encontrado. Quem tiver informações sobre o paradeiro do criminoso, que tem 31 anos, pode fazer uma denúncia anônima através do número 181.