Bebê com problema cardíaco é transferido para SP em UTI Aérea

Um bebê de apenas 51 dias de vida e portador de cardiopatia congênita foi transferido para São Paulo por meio de UTI Aérea para tratar de um problema cardíaco. O momento foi registrado em vídeo e emocionou internautas, que desejaram proteção ao pequeno. Ele embarcou nesta sexta-feira (9) para a capital paulista.
Samuel Araújo estava internado na Maternidade Santa Mônica, onde nasceu e foi transferido para o Instituto do Coração (Incor) em São Paulo, por meio de um convênio firmado entre a Secretaria de Estado da Saúde e o hospital.
O menino será submetido a cirurgia de coarctação de aorta, por ele tem um estreitamento do grande vaso sanguíneo, responsável por levar o sangue do coração para o corpo.
Na redes sociais, internautas desejaram proteção para o pequeno: "Um pequeno guerreiro!!! Vai ser operado e dará tudo certo!", disse uma internauta. "Deus proteja você e os médicos e toda equipe", acrescentou outra.
Conforme a equipe médica que o atendeu, a cardiopatia congênita é uma anomalia em que o bebê já nasceu com ela, caracterizada por erro na formação do coração, que tem quatro cavidades e de cada uma sai uma grande artéria, sendo uma ligada ao pulmão e outra ao resto do corpo. Já a interrupção do arco aórtico, informaram os cardiopediatras, consiste em uma obstrução total da passagem do sangue na artéria aorta, principal artéria do corpo humano e que emerge do ventrículo esquerdo, cuja função é bombear o sangue oxigenado do coração para todas as células.
O traslado de Alagoas para São Paulo foi acompanhado pela mãe do bebê, Waléria Araújo, de 26 anos. Ela reside no município de Campo Alegre, no Agreste de Alagoas, distante 89 km de Maceió. Além do pequeno Samuel, a dona de casa é mãe de outros três filhos, que aguardam ansiosos pela recuperação do bebê.
Últimas Notícias

Salão de beleza é furtado durante a madrugada em Arapiraca e proprietária relata prejuízo financeiro e emocional: 'Mais do que palavras podem explicar'

Criadora de bonecas reborn diz faturar até R$ 300 mil por mês com vendas e tem vídeo com 5 milhões de views no TikTok

Mulher é encontrada morta na cozinha de casa no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Sem carteira de habilitação, homem é flagrado conduzindo moto de forma perigosa em Arapiraca

Padre é encontrado morto dentro de cisterna em Caruaru
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

3º Festival do Camarão em Arapiraca
