Vendas do comércio de Alagoas tem a 5ª maior alta do País em outubro
                            As vendas do comércio varejista de Alagoas registraram a quinta maior alta do País em outubro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio divulgada nessa quinta-feira (8), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
De acordo com os dados, o desempenho das vendas alagoanas atingiu alta de 8,5%, atrás apenas da Paraíba, que registrou a maior alta do País, com 31,3%, Amapá (23,4%), Roraima (16,4%) e Mato Grosso (14,2%).
Quando comparado o desempenho de outubro com o mês anterior, as vendas do comércio alagoano registrou uma leve retração de 0,1%.
No acumulado do ano até outubro, o desempenho do comércio alagoano registra a quarta maior alta do País, com 7,8%, na comparação com o mesmo período do ano passado. Nessa base de comparação, Roraima encabeça o ranking, com alta de 12,8%, seguido da Paraíba (10,8%) e Mato Grosso (8,7%).
Varejo ampliado
No verejo ampliado, que incorpora as vendas de materiais de construção e de veículos e peças, o desempenho de Alagoas registrou o sexto maior desempenho do País, com alta de 4,1% em outubro, na comparação com o mesmo mês do ano passado.
Nessa base de comparação, a Paraíba encabeça o ranking, com alta de 18,6%), seguida do Amapá (16,6%), Roraima (11%), Mato Grosso (9%) e Mato Grosso do Sul (5,8%).
Na comparação com o mês anterior, o varejo ampliado alagoano avançou 2,4%, a quarta maior alta do País, atrás apenas do Amapá (5,7%), Goiás (5,3%) e Mato Grosso do Sul (3,7%).
Em todo o País, o volume de vendas do comércio varejista teve alta de 0,4% na passagem de setembro para outubro deste ano. Esta é a terceira alta consecutiva do indicador. O varejo teve altas também de 0,6% na média móvel trimestral, de 2,7% na comparação com outubro do ano passado, de 1% no acumulado do ano e de 0,1% no acumulado de 12 meses.
Na passagem de setembro para outubro, cinco das oito atividades pesquisadas apresentaram crescimento no volume de vendas: móveis e eletrodomésticos (2,5%), equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (2%), outros artigos de uso pessoal e doméstico (2%), combustíveis e lubrificantes (0,4%) e hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (0,2%).
Últimas Notícias
		Tiro com arco do Brasil conquista 1ª medalha em um Parapan de Jovens
		Conmebol define uniformes de Palmeiras e Flamengo para a final da Libertadores
		ASA inicia preparação para a temporada com foco no fortalecimento físico
		Príncipe William visita Pão de Açúcar e recebe chave da cidade do Rio
		Jovem presa injustamente por 6 anos morre de câncer 74 dias após ser inocentada por júri em RS
Vídeos mais vistos
			Morte em churrascaria de Arapiraca
			Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
			Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança
			Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
			
