Jogadora de basquete americana é libertada em troca de prisioneiros entre os EUA e a Rússia

A jogadora de basquete Brittney Griner foi solta durante uma troca inédita de prisioneiros entre os Estados Unidos e a Rússia, nesta quinta-feira, 8. Ela foi trocada por um traficante de armas russo, detido nos EUA.
Griner estava presa desde o início do ano, acusada de porte ilegal de substância contendo cannabis ao entrar no aeroporto de Moscou. Ela foi condenada a nove anos de prisão, uma sentença que foi chamada de arbitrária por autoridades estadunidenses.
Desde seu julgamento, o governo norte-americano já negociava com Moscou uma troca de prisioneiros para conseguir libertar a campeã da NBA norte-americana.
Ela foi trocada por Viktor Bout, um traficante de armas russo que estava preso nos EUA. Ele é um ex-tenente-coronel do Exército Soviético que o Departamento de Justiça dos EUA já apontou como um dos maiores traficantes de armas do mundo.
Bout cumpria sentença de 25 anos sob a acusação de conspirar para vender dezenas de milhares de dólares em armas, ganhando o apelido de "o Mercador da Morte".
Segundo o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que falou com a atleta ao telefone, a soltura já foi realizada e a atleta está sob custódia de autoridades norte-americanas, a caminho de casa.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

25ª edição do projeto Raízes de Arapiraca
